Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Adolescente de Campo Verde com síndrome de west precisa de ajuda


Foto: divulgação Youtube

Sensibilizada com a história do André Lucas... um garoto de 14 anos que enfrenta as dificuldades da síndrome de west, auto-mutilação e auto-agressão. Conversei a pouco com os pais, que sofrem diariamente. André Lucas foi adotado logo no primeiro mês de vida e desde então recebe todo amor e carinho da nova família. Hoje, precisa de ajuda para sobreviver. Ele não pode ficar sozinho, porque se machuca o tempo todo, com mordidas e tapas. Precisamos ajudar! Neuro-cirurgião, neuro-pediatra e psiquiatra, de Cuiabá, indicaram uma cirurgia (custo médio de R$ 80 mil). O Ministério Público tem ajudado bastante com a alimentação, que é diferenciada. Mas, a cirurgia precisa ser agendada pela Secretaria de Saúde do Mato Grosso, e, até o momento, está em passos lentos! Nossa esperança é que as pessoas do bem colaborem! A família não quer dinheiro! Os pais de André Lucas só querem a cirurgia! Querem que ele fique bem! Este é também o meu desejo! Se você tem condições de ajudar, entre em contato com a família. 

Entre em contato:
RUA MEDIANEIRA, 233, JARDIM CAMPO VERDE II
CAMPO VERDE/MT
(66) 3419-1170

Escrito pela Jornalista: Angelica Neri 


Entenda mais sobre essa doença:

A síndrome de West é uma forma grave de epilepsia em crianças. Recebe o nome em homenagem ao médico inglês William James West (1793-1848), que foi quem primeiro descreveu a síndrome em 1841.

É relacionada com a idade, geralmente ocorrendo entre o terceiro e décimo segundo mês, geralmente se manifestando no quinto mês. Possui diversas causas, sendo geralmente causada por disfunções orgânicas do cérebro cujas origens podem ser pré-natais, perinatais (causadas durante o nascimento) ou pós-natais.
A sua prevalência é de cerca de 1 em cada 4000 ou 6000 nascimentos. Estatisticamente os meninos são mais afetados que as meninas, numa taxa de dois meninos para cada menina[1].
Fonte: Wikipédia



Video do: Youtube
Ajude seu próximo... Que a recompensa vem de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem a sua opinião