Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Corregedoria arquiva denúncia de Zeferino contra parlamentar



Sérgio Ramos x Eduardo Zeferino
A Corregedoria da Polícia Civil decidiu arquivar a representação movida pelo prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR), contra o vereador e investigador de polícia Sérgio Ramos (PR) e o delegado Vasco Spinelli Pigozzi. Eles foram acusados de desvio de conduta durante as investigações do caso de suposto ato de pedofilia, que teria sido cometido pelo prefeito.    
             Zeferino acusava Pigozzi de ter colhido depoimentos sem autorização da Procuradoria de Justiça. Em sua defesa, o delegado argumentou que o inquérito contra o prefeito sequer foi aberto por ele, que estava em férias à época. Lotado na delegacia de Campo Verde, acumulando o cargo de Dom Aquino, Pigozzi afirmou ainda não ser eleitor do município, por isso não teria interesse em prejudicar o prefeito.
      Ramos, por sua vez, foi acusado de usar o cargo de vereador para agir contra o republicano. O parlamentar se defendeu afirmando não ter usado da prerrogativa de investigador de polícia em qualquer momento da apuração do caso pela Câmara. Ele presidia a Comissão Processante que investigou as denúncias de pedofilia. Em seu parecer, Ramos votou pela cassação de Zeferino, mas foi vencido por 5 votos a 4.
     O prefeito era acusado de abusar sexualmente de 5 crianças com idades entre 7 e 10 anos. Ele chegou a ficar preso por 30 dias e foi afastado da prefeitura, que passou a ser comanda pelo vice, Donizete Alves de Araújo (PT). O caso era investigado pelo Ministério Público desde o final de 2010, mas apenas em julho de 2011 passou a ser apurado pela Câmara.
Todos direito reservadoLaura Nabuco
Fonte: RD News
    Estamos quase finalizando o mandato de um prefeito que tanto prometeu e nada se fez, do prefeito que veio com uma promessa de trazer paz para nossa cidade, trazer asfalto, trazer saúde, trazer mais Ação Social a população menos favorecida, mas a realidade é outra bem diferente, com o passar do tempo o que vimos foi um prefeito perseguidor, um prefeito que acha que não precisa de ouvi as demais pessoas, um prefeito ameaçador, falo tudo isso e provo, a população de Dom Aquino talvez tenha esquecido mais eu não clique e veja , esse ano é um ano eleitoral um ano de paramos para refleti os últimos 4 anos, vamos pegar uma papel em branco e vamos coloca tudo que teve de bom nesses quatro anos, tudo de bom que o prefeito fez, tudo que o prefeito deixou de fazer, o que ele melhorou e o que ele deixou de melhorá, não podemos mais errar assim, eleição é igual Copa do Mundo, por causa de um pequeno erros na urnas, ou de convocação de jogadores, perdemos 4 anos,
    Alguns dias atrás fui questionado em um site de relacionamento, onde a pessoa me falou como saberemos em quem votar, porque não temos bola de cristal, mas as coisa é bem simples, veja o passado do seu candidato, ele foi um bom pai? bom filho? bom administrador? o que ele já fez em prol da sociedade sem interesse próprio,  o qual tiver mais essa qualidade para você, poderá ser o candidato que irá fazer a diferença, isso não é 100% mais pelo menos uns 60%.
  Bom galera vamos começar um novo tempo em nossa cidade, por causa de seus 1000 tijolos, de seus 10 bolsa de cimento, das suas telhas que muito irá pagar nos próximos 4 anos, vote consciente, 
  César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte