Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nota de Repudio SINTECT/MT

O SINTECT-MT, vem através desta demonstrar seu repudio e indignação com o fato ocorrido no dia 14/10/10 no CDD-RONDONOPOLIS, onde um policial militar no mau uso de sua atribuição, abusou de sua autoridade.
Na tarde deste dia esteve um sargento da policia militar de Mato Grosso no CDD RONDONOPOLIS, a procura de uma correspondência passando o numero do registro para funcionaria Alessandra, a mesma fez a consulta e informou que a encomenda foi devolvida, o sargento não conformado começou fotografar a funcionaria dos correios. A carteira disse pra ele que ele não tinha autorização para fotografá-la em seu local de trabalho, ele insistiu que podia sim, então ela pediu que ele apagasse as fotos, quando muito alterado deu voz de prisão à trabalhadora, puxou-a pelo braço e a mesma caiu, continuou arrastando-a causando lesões na mesma, quando outro funcionário tentou interpelar para que não fizesse isto com a carteira, que se acalmasse, prendeu este também. O sargento chamou reforço e chegou cerca de seis viaturas para prender os trabalhadores, agravando ainda mais o abuso do poder.
Este caso trouxe revolta para toda família ecetista de Rondonópolis, pois são trabalhadores que com toda dificuldade que estão tendo com a falta de contingente adequado, tem buscado fazer o possível para atender bem os clientes desta instituição.
Sabemos que a policia militar é composta por homens valorosos e corajosos, mas não
podemos aceitar que o abuso de poder de um sargento que deveria estar cuidando da
segurança dos moradores de Rondonópolis, prestou um desserviço prendendo e agredindo
trabalhadores, com um agravante, agredindo uma mulher trabalhadora, mãe de família no seu local de trabalho, onde deveria se sentir segura.
Fica aqui a indignação dos trabalhadores ecetistas de Rondonopolis-MT, esperamos que
providencias sejam tomadas diante de tanta injustiça, por parte da Policia Militar do estado de Mato Grosso, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e outros órgãos cabíveis.
Ass: Sindicato dos Trabalhadores(a) nas Empresa de Correios e Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso

Aqui podemos ver o tipo de policiais que nós cidadões de Mato Grosso temos, temos que conviver no meio de uma policia que em vez de nos trazer segurança nos traz insegurança, essa é o tipo de policia que o nosso exelentissimo Governador do estado tem formado, um policia despreparada, desqualificada, falta treinamentos, espero que entenda que não são todos que são assim, mais a maioria, no entanto a  policia que por ser uma autoridades, usam essa autoridade para abusar, ate onde iremos viver com essa insegurança? não podemos viver assim, chega, tivemos um concurso estadual esse ano, eu vejo da seguinte maneira, tire essa policia que usam da autoridade para abusa da pessoas, coloque novo efetivos, acredito que podemos ter uma policia transformada, qualificada, e não de como temos hoje, a pessoa tem que sentir prazer em que faz, aqui fica o meu apelo,

César Fagundes