Powered By Blogger

terça-feira, 5 de junho de 2012

Câmara de Dom Aquino veta projeto de privatização do DAE

DAE Dom Aquino-MT
Nessa noite (04) de Junho de 2012, ocorreu na camara de Dom Aquino uma sessão para aprovação de projetos, e uma das matérias é o veto do prefeito projeto de Lei nº 004/2012 que revoga as duas Leis de 1999 que autoriza o executivo privatizar o DAE, quando o prefeito de Dom Aquino era ainda senhor Cleomar José da Costa, em 1999 foi aprovado uma autorização para privatização do DAE, só que a população na época revoltou e foi contra, e o Cleomar recuou mas não revogou a LEI, e não sabemos por qual motivo o então prefeito atual Eduardo Zeferino voltou a bater na mesma tecla, onde há 13 anos atrás houve se rejeição da população, olha que na época o prefeito tinha aceitação da população de Dom Aquino, ate então foi para releição saindo vitorioso, coisa que o excelentíssimo prefeito não tem da população, ele foi um prefeito que foi eleito por 1/3 da população, só foi eleito porque se dividiu em 3, senão jamais seria eleito, iria ficar a vida toda e não seria eleito, quando você pergunta na rua hoje o que estão achando da atual gestão do prefeito as pessoas dizem "nunca Dom Aquino teve uma gestão tão péssima como essa," muitos ainda citam nome dizendo "achei que na Gestão da Maria José ela não tinha feito nada, eu estava completamente enganada."
    Agora me pergunto- por qual razão ... Uma vez que o prefeito, que era prefeito do povo, não privatizou e, ele com uma gestão péssima, vem com essa de privatizar. Sinto muito senhor prefeito,pois o DAE e pratimônio público ainda, não sera agora que ira privatizar, não será agora que irá privatizar. E, os vereadores agiram correto, dessa vez defendeu o povo de Dom Aquino, lembrando que isso é uma obrigação suas defender o povo.
     Os vereadores que votaram contra a privatização, foram: Mineiro, Sérgio Ramos, Carlim Amarelo, Marrom, Adelson(Gato) e Luiz Faleiro, todos esse vereadores defenderam que a prefeitura de Dom Aquino continue no comando do DAE.
     Os vereadores Osvaldir, Cafu e Lúcia defenderam a privatização com o argumento que será melhor para população. A vereadora, já fora da sessão, defendeu  porque ela votou a favor da  privatização, Eis a resposta- "votei pelo o que meu coração disse na hora..." .Poxa que coração é esse que não tem sentimento pelos que a elegeram?
    E como a população de baixa renda iria pagar a taxa mínima? Hoje pagamos em torno de 7,50 R$, privatizando sabe-se lá para quanto iria subir essa taxa! Sabemos que o custo de tudo sobe e é claro que esta taxa não será eterna, mas quando é público, temos mais poder para negociar, pois a população tem força. E, Se o DAE de Dom Aquino não esta funcionando melhor talvez seja por incompetência, ou falta de interesse dos secretários e coordenadores do DAE, que claro obedecem a ordem diretas do seu gestor, ou seja, incompetência do Prefeito mesmo . Estou aqui encerrando e pensando: Quem estaria tão interessado ou interessados no DAE???Pois não tenho notícia de nenhum empresário de fora querendo esta negociação. Quem será???               
QUAIS SÃO AS SUAS INTENÇÕES SENHOR PREFEITO ?
César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte