Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Secretaria de Saúde de Dom Aquino lança comissão em combate a DENGUE


Foto: Ascom da prefeitura Dom Aquino

Em conseqüência da falta de controle químico no mês de dezembro, os casos de dengue aumentaram no município de Dom Aquino. No final de 2012, já com o começo das chuvas, o índice foi de 2,93 % por infestação predial, ou seja, a cada 10 casas seis foram encontradas larvas positivas.
Preocupado com a atual situação, o prefeito Josair Lopes e Secretaria de Saúde juntamente com os setores de Educação em
 Saúde, Vigilância em Saúde e Coordenação da Assistência Básica, se reuniram, na manha desta quarta-feira (23), para lançar o Dia D e também instituir o Comitê de Combate a Dengue, que tem como objetivo principal formular medidas emergenciais e oportunas para o controle e detecção do mosquito aedes aegypti.
O Comitê Intersetorial de Mobilização ou Comitê de Combate a Dengue é formado por entidades representativas da sociedade civil como: Associações de Moradores de Bairro; SINTEP; Ministério Publico; Câmara Municipal de Dom Aquino-MT; Representantes de Igrejas Evangélicas; Representantes da Igreja Católica; Representantes da doutrina espírita; Empresa Água Mineral Puríssima; Empresa - laticínios Brasilac; Comando Geral da Policia Militar; Conselho Municipal de Saúde; Lions; Maçonaria; SMS - Secretaria Municipal de Saúde; SME - Secretaria Municipal de Educação - Uma representatividade de cada escola; Secretaria Municipal de Promoção Social; Secretaria Municipal de Obras; Sindicato de Trabalhadores Rurais; SEDUC- Uma representatividade de cada escola, Um representante da Secretaria de Estado de Saúde- VIGAMB; Setor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Dom Aquino-MT.
Agenda Combate a Dengue
Amanhã, a partir das 8 horas, em Ituberaba agentes do setor de Mobilização e Educação em Saúde, estarão orientando os moradores e articulando urgente um Mutirão Comunitário para limpeza da região, como também acontecerá em outros bairros da cidade. E na sexta-feira o pessoal da mobilização está visitando a Vila Operária, às 8 horas.



Fonte: Assessoria de Comunicação (Ascom) Prefeitura de Dom Aquino-MT