Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Após ser absolvido pela Câmara, gestor invade prédio da prefeitura e expulsa vice

Mesmo antes da Câmara notificar a Prefeitura de Dom Aquino sobre a sua absolvição do crime de pedofilia, o prefeito afastado Eduardo Zeferino (PR) invadiu o prédio do Executivo, expulsou o vice-prefeito Donizete Alves de Araújo (PT), que é vice, e tomou posse por conta própria. A informação é do presidente da Comissão Processante (CP) instalada pela Casa, vereador Sérgio Ramos (PR). O republicano mostra-se indignado com a postura de Zeferino. "Reconduzir ao cargo não é simplesmente ao bel prazer, o que ele fez não pode".
O vereador lamentou ainda a decisão da Câmara que nesta quarta (14) por 5 a 4, inocentou Zeferino mesmo depois da Comissão Processante ter dado parecer pela cassação. "Quem perde não sou eu, mas Dom Aquino. A cidade tem vergonha do prefeito que tem e dos cinco vereadores que votaram pela absolvição dele", salientou.
Para Ramos, o resultado do julgamento traz grandes prejuízos e causa instabilidade política no município. "Hoje pode falar o que quiser, mas tá provado que ele é pedófilo", desabafou. Apesar de ter sido inocentado pela Câmara, Zeferino continua respondendo na Justiça pela suposta violência sexual contra 5 meninas, com idades entre 7 e 11 anos. O caso é investigado pelo MP desde o final de 2010 e, em junho, ele chegou a ser preso.
Todos direito reservado: Patrícia Sanches e Glaucia Colognesi
Fonte: RD NEWS

Arbitro Dom-aquinense começa destacar no estado de Mato Grosso

O Dom Aquinense Natal Lucas terá a sua primeira  oportunidade na copa governador,onde
 no dia 21 de setembro de 2011 estará apitando um grande classico Mato-Grossense entre as equipes do  Operario x Cuiaba às 20:10 Horas no estádio Dutrinha em Cuiabá, ele que já faz parte da FMF (Federeção Mato-grossense de Futebol) há 4 anos, tendo apitado  alguns jogos no  Campeonato Mato-grossense pela primeira divisão e alguns pela segunda divisão,
   Segundo Natal Lucas  "Na verdade não sera um jogo fácil pois Cuiabá é o atual campeão do campeonato matogrossense 2011 e vem em busca da governador e já vem de uma vitoria no campeonato ,
Já o Operario esta na segunda divisão mas esta com um bom elenco para disputar o titulo e será estréia , mas estou preparado fisicamente e psicologicamente e com certeza farei um bom jogo pois estou muito otimista, Penso assim esse será o primeiro da copa de muitos do Brasil".
  Natal Pode ser indicado para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)  no ano que vem, espero que ele faça uma excelente atuação no jogo do dia 21 de setembro, porque só assim ele aumentar a sua chance de fazer parte da CBF.
  César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte