Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de março de 2012

Prefeito de Dom Aquino desliga Agentes Comunitário de Saúde e de Endemias

Presidente  Estadual dos ACS e ACE
Hoje (30) de Março de 2012 o prefeito municipal de Dom Aquino desligou 6 ACS e 5 ACE, segundo o prefeito não é ele que esta desligando e sim é o TCE, o tribunal de conta mandou a resolução que era para desligar todos os ACS e ACE que fizeram o seletivo depois de 2006, então o prefeito achou se no direito de desligar todos, dizendo que a partir de segunda-feira (02) que não era mais para os ACS e ACE comparecerem nos seus respectivo local de trabalho, onde ele se propôs ir à Cuiabá no TCE para ver o que ele poderá fazer, e segundo prefeito é para todos pararem e se o dinheiro continuar vindo ele vai pagar os ACS e ACE parados. isso ele falou e temos testemunhas.
    A senhora Dinora presidente estadual da associação dos agente comunitário de saúde e combate e endemias, falou que esta indignada com a atitude do prefeito de desligar os ACS e ACE, segundo Dinora os ACS e ACE tem suas obrigações, e o prefeito  disse que  a opinião dele já estava dado e que ele não iria mudar de opinião, e que iria obedecer o que o TCE mandou.
      O Gestor Público disse que irá mandar todos os contratados embora, e tudo o que esta acontecendo é culpa dos vereadores que não aprovou o concurso público, "eles numa burrice estampada, representante legal do povo rejeitaram.. 5  vereadores rejeitou e  4 não" e o prefeito continua "...aqui comigo todas vezes que alguem conversou fiado na rua teve que engolir o que falou.. estou processando 3 vereadores."
    Depois prefeito disse que não seria todos os contratados os que era da necessidade básica não iria demitir, igual médicos, enfermeiros,etc porque a população não poderá ficar sem esse profissionais.
César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte