Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Após ser absolvido, Zeferino é acusado de represália

O prefeito de Dom Aquino, Educardo Zeferino (PR), é acusado de agir em represália a lideranças do município contrárias ao retorno dele ao comando da cidade. Ele chegou a ficar um mês preso por denúncia de pedofilia e, em seguida, ficou afastado pela Câmara até a apreciação do pedido de cassação, negado em plenário.
De volta ao Executivo, Zeferino estaria repreendendo servidores. Uma das queixas foi apresentada pelo funcionário concursado César Fagundes, que tem um blog em que expressa suas opiniões. No período em que Zeferino esteve preso, o servidor fazia atualizações sobre o assunto e criticou a atitude dos vereadores em absolver o prefeito.
César chegou a escrever que a decisão da Câmara poderia ter sido motivada por supostos benefícios financeiros embolsados pelos parlamentares. Ele alega ter recebido ameaças enquanto o prefeito estava na cadeia. Apesar de ser concursado, César diz que Zeferino ligava dizendo que o remanejaria de cargo.
Segundo o funcionário, o prefeito partiu para a ação ao retornar ao Executivo. César foi transferido do setor administrativo da secretaria de Saúde para trabalhar no caminhão de lixo da cidade. Ele foi aprovado, em 2003, no concurso para a área de serviços gerais. Como fez curso de nível superior, foi deslocado para outros setores até chegar à secretaria de Saúde, onde ajudava a arrumar pastas, fazer cheques, entre outras atividades. Dois vereadores, segundo César, teriam articulado sua saída da pasta em função dos textos postados no blog.
A reportagem do RDNews tentou sem sucesso entrar em contato com Zeferino e com o vereador Sergio Ramos (PR), que foi o relator da Comissão Processante (CP) instalada na Câmara para apurar as denúncias contra o gestor. Apesar do parecer ela cassação, o prefeito conseguiu ser inocentado em plenário por cinco votos a quatro.
Todos direito reservadoValérya Próspero
Fonte: RD News
 
Boa noite população de Dom Aquino-MT, estava pesquisando na internet as noticias de Dom Aquino no site do RD News, quando deparei com essa materia, vou explicar tudo como que foi.
    No dia 22 de setembro na parte da manhã recebi a ligação de Valérya do RD News, onde ela me perguntou o que tinha acontecido, contei tudo.
   Falei que passei no concurso no ano de 2003 e meu concurso era para agente administrativo (serviço gerais), contei que desempenhei meu trabalho na praça central da cidade por 2 anos, tendo feito curso superior me fizeram um convite para ajudar na secretaria de Finanças, onde eu ajudava fazendo cheques, arrumar pastas e outras atividades, expliquei que depois com entrada do novo gestor me mandaram para secretaria de saúde,  onde eu ajuda uma colega na CPD( Central de Processamento de Dados), falei para ela que várias pessoas aliada ao prefeito me ligava e ate me falava que eu seria mandado para o caminhão do lixo e não falei que o prefeito ligava para mim, porque seria surpresa o prefeito me ligar de dentro da cadeia, e  o resto tudo que esta escrito foi o que falei, só essa parte que o prefeito ligava para mim que não é veridico, porque ele estava  preso na epoca e sim algumas pessoas ligada ao prefeito que me falou que eu iria sofrer na pele sair do ar condicionado e ir para o sol para o meio do lixo.
César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte