Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Luverdense vence nos pênaltis e se torna primeiro campeão estadual 2012

Luverdense Esporte Clube
Passados 95 jogos, 10 times e quatro meses de espera, o Luverdense se consagrou nesta quarta-feira o primeiro campeão estadual de futebol deste ano no Brasil. A vitória do Verdão do Norte no Mato-grossense foi drámática e decidida na cobrança de pênaltis.
    Jogando na casa do adversário, o Dutra, o Verdão enfrentou ao longo dos 90 minutos da partida os ataques do 'Dourado' que precisava vencer por uma diferença de pelo menos dois gols para se livrar dos pênaltis, o que não aconteceu. No primeiro tempo, o Cuiabá perdeu várias chances a gol e os dois times deixaram o gramado no 0 a 0.
Explosão de fogos de artifício
    No intervalo, um susto. A caminho do vestiário, os jogadores do Luverdense não puderam ir ao local porque um homem teria disparado alguns fogos de artifício na porta do vestiário. A polícia que fazia a segurança no estádio Eurico Gaspar Dutra identificou o suspeito e fez a segurança dos jogadores, que voltaram ao gramado até o início do segundo tempo.
   Tanta pressão surtiu efeito. Aos 19 minutos do segundo tempo, Jean, chegou na pequena área, aproveitou a bobeira do goleiro Fernando Wellington e fez.
   O pl.acar em 1 a 0 ultrapassou os 90 minutos e empurrou a decisão para os pênaltis. O treinador do Luverdense escalou Rubinho, Régis, Adriano, Braga e Pablo. O vice-artilheiro do Mato-grossense foi o primeiro a cobrar. Rubinho chutou com segurança e abriu o placar. Já o artilheiro do Cuiabá, o atacante Fernando, não teve a mesma sorte. O jogador chutou, mas o goleiro do Verdão defendeu.
      Na segunda cobrança de pênalti para ambos os lados, os goleiros das duas equipes defenderam. Na terceira rodada da cobrança dos pênaltis, parecia que a sorte estava mesmo do lado do Luverdense. Adriano cobrou e fez. Já Jean, do Cuiabá - autor do gol durante o tempo regulamentar da partida - chutou, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro. O título saiu na quarta rodada e dos pés de Braga. O jogador chutou, fez o gol e garantiu o bicampeonato do Mato-grossense de Futebol para o Luverdense.
Verdão só evoluiu
  A vitória do Luverdense em cima do Cuiabá é uma somatória da evolução do clube que começou 9ª colocação e encerrou a prime
ra fase do estadual na vice-liderança. O Luverdense precisava de um empate para levar a taça do estadual para casa. Mesmo perdendo, o Verdão foi para os pênaltis e arrancou um 3 a 0.
Fonte: Globo Esporte MT