Foto: Léo Pinheiro/Terra |
Jogando no Pacaembu, o Corinthians venceu o Flamengo, de virada, por 2 a 1, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians mandou no jogo nos dois tempos, mas o Flamengo terminou o primeiro tempo vencendo, mas Liedson marcou dois gols no segundo tempo e acabou com o jogo para a alegria dos torcedores presentes no Pacaembu.
Com a vitória, o Corinthians somou 43 pontos ganhos e segue líder do torneio, com dois pontos
a mais que São Paulo e Vasco, que tem 41 pontos. Já o Flamengo segue caindo pelas tabelas e acumula seu sétimo jogo sem vencer no torneio.
O JOGO
Logo no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Welinton vacilou e acabou entregando a bola para o adversário, mas Emerson quase marcou o primeiro gol do time do Corinthians no jogo. Logo depois, o meia Alex arriscou um belo chute de fora da área, mas o goleiro Felipe elaborou uma boa defesa. E o Corinthians seguia atormentando o Flamengo. Desta vez, Paulinho tentou o chute, mas Felipe faz bela defesa de mão trocada.
O Corinthians continuava mandando no jogo dentro do Pacaembu. Aos 12 minutos, Alex cabeceou com perigo e a bola passou perto do gol do Flamengo. Seguia o massacre corintiano para cima do Flamengo, desta vez Alex fez bela jogada, cortou o zagueiro e chutou, mas Felipe fez novo milagre no Pacaembu.
O Corinthians seguia pressionando o Flamengo. Aos 22 minutos, Liedson cabeceou a bola na grande área, mas o Felipe seguia operando milagres.
Depois do massacre, o Flamengo teve a sua primeira grande chance em um contra-ataque, onde Thiago Neves chutou cruzado, mas Julio Cesar mandou para escanteio. O gol do Flamengo, veio aos 28 minutos, com Deivid, de cabeça, em cobrança de escanteio.
Depois do gol, o Corinthians sentiu o golpe, mas aos poucos voltou a equilibrar o jogo, mas nenhuma chance de gol aconteceu.
No segundo tempo, o Corinthians buscava o ataque, enquanto o Flamengo tentava segurar a bola no seu campo de defesa e de ataque para fazer o tempo passa. A primeira chance de gol no segundo tempo foi do Corinthians, com Ramon chutando a bola, mas Felipe faz nova defesa, aos 9 minutos.
O Flamengo desperdiçou uma boa chance aos 11 minutos, com o atacante Deivid, que recebeu cruzamento de Willians, mas desperdiçou a oportunidade.
Aos 14 minutos, Emerson é derrubado e recebeu a falta. Na cobrança, o zagueiro Chicão fez uma bela cobrança, mas a trave salvou o Flamengo para desespero dos jogadores do Corinthians e de seus torcedores.
Depois de várias chances, o Corinthians chegou ao gol de empate no Pacaembu. Aos 17 minutos Liedson estava na área e a bola sobrou para ele estufar as redes. No minuto seguinte, o Corinthians quase marcou, com Emerson, mas Felipe, em noite inspirada, fez bela defesa.
Aos 24 minutos, foi o Flamengo que apostou no contra-ataque para tentar ficar em vantagem, mas Thiago Neves perdeu boa chance chutando a bola, que foi desviada no meio do caminho.
O Corinthians seguia melhor no jogo, mesmo com a entrada de Willian no lugar de Jorge Henrique. A vontade do Corinthians de vencer o jogo é maior que a do Flamengo, que sentiu-se satisfeito com o empate e apostava apenas no contra golpe com Ronaldinho para surpreender os donos da casa.
O Corinthians tentava de qualquer jeito buscar a virada. Aos 36 minutos, Willian deu um belo chute, mas o inspirado Felipe fez mais uma grande defesa, para alívio dos flamenguistas.
O Corinthians tentou tanto o gol da virada e foi recompensado aos 43 minutos do segundo tempo, com o golaço do atacante Liedson. Uma tabela de Willian com Emerson, deixou Liedson na cara do gol para marcar o gol da virada.
Depois do gol, o Corinthians apenas segurou o placar até o final.
Após soco, Liedson rebate: "dou a resposta em campo"
Fonte: Futnet
Clique assista ---->
Twitter: @helder_ibanez |
"Vencer é sempre bom, mas vencer do FLAMENGO é melhor ainda..... #vaicorinthians"
César FagundesTodos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte