Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Prefeito de Dom Aquino-MT, tem pedido negado pela Justiça

A juíza Gisele Alves Silva, da comarca de Dom Aquino, indeferiu nesta sexta (29) o pedido de liminar do prefeito afastado Eduardo Zeferino (PR), que tentava retornar ao cargo. O republicano pedia a anulação da sessão no Legislativo que suspendeu seus direitos políticos por 90 dias para que ele não atrapalhasse as investigações relativas às denúncias de abuso sexual contra 5 meninas de 7 a 10 anos. Com a decisão pelo afastamento do gestor, o vice Donizete Alves de Araújo (PT) segue no comando da cidade.
Zeferino ingressou com o recurso depois de conseguir um habeas corpus. Ele foi preso em meados de junho e passou 30 dias na cadeia. Na época, o presidente da Comissão Processante na Câmara, vereador Sérgio Ramos (PR), disse não ter ficado surpreso com a liberdade do prefeito e previu que ele ingressaria com um recurso para retornar à prefeitura.
Apesar da presença de Zeferino na cidade, Ramos garante que as investigações não serão prejudicadas. Segundo ele, a tendência é que o relatório final seja entregue até 20 de agosto. Na próxima semana, testemunhas ainda devem ser ouvidas. O vereador prefere não antecipar, no entanto, se a Câmara vai pedir ou não a cassação do prefeito. Na defesa, Zeferino alega ter sido vítima de uma de uma armação dos pais das vítimas para prejudicá-lo politicamente.
Fonte:  RD NEWS

Todos direito reservado: Kamila Arruda e Laura Nabuco