Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A MT- 453 que da acesso às fontes de água mineral poderá ser asfaltada.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), visitou na última segunda-feira, as fontes de água mineral das empresas Puríssima e Fluentes, localizadas no município de Dom Aquino. Na oportunidade, Riva disse que vai defender junto ao Governo do Estado, a necessidade de pavimentar um trecho da MT- 453, que dá acesso as fontes minerais. “Vou defender esse pleito junto ao governador Silval Barbosa para que otimize o potencial turístico desta região, que é muito bonita e conservada”, avaliou Riva. O deputado Riva já tem iniciativas para fomentar o potencial das inúmeras fontes minerais e a economia da região. Na semana passada foi aprovado, em segunda votação, o projeto de lei n. 398/11, de sua autoria, que denomina Dom Aquino como a Capital da Água Mineral. Agora falta apenas a sanção governamental. “Sem dúvida é uma homenagem à cidade que tem uma das maiores fontes de água mineral do mundo. Razão da sua importância para a exploração dessa atividade econômica, que também contribui para o avanço social da região do Vale do São Lourenço e para Mato Grosso”, justifica Riva.
O proprietário da Puríssima, Wilmar Franzner, destacou que o título de Capital da Água Mineral é recebido com muito orgulho pela população dom aquinense. O empresário, que há 10 anos trabalha na região, aponta ainda a carência de emprego e falta de oportunidade no município. “O deputado Riva teve essa sensibilidade com uma das regiões mais rica do Vale do São Lourenço, localizado no final do lençol freático do Guarani. Com certeza, esse título será significante se os gestores tiverem empenho para saber explorar e transformar o potencial turístico”, afirmou Wilmar.
A fonte Puríssima possui uma vazão de pouco mais de um milhão de litros de água mineral por hora, sendo que apenas 2% são utilizados pela empresa, que também investe no social e ambiental. Tanto que nos últimos três anos consecutivos recebeu o Certificado de Responsabilidade Social da AL/MT. Um dos projetos que o deputado Riva conheceu nesta segunda foi o “Puríssima com a Corda Toda”, em que 120 jovens têm a oportunidade de aprender a tocar violão, viola, cavaco ou contrabaixo. O projeto existe há cinco anos. “O empresário Wilmar tem um projeto econômico que não visa só lucro, mas que também cuida do social e ambiental. É uma empresa modelo que se preocupa com a qualidade de vida do povo de Dom Aquino”, destacou Riva.
Uma comitiva acompanhou a visita as fontes da Puríssima e da Fluentes. Entre eles o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios e prefeito de Acorizal, Meraldo Sá, o ex-vereador Josair Lopes e demais lideranças de Dom Aquino. “Para nós é um orgulho muito grande sermos reconhecidos como a Capital da Água Mineral”, concluiu Josair.
Todos direitos reservado: SANDRA COSTA/ Assessoria da Presidência
Fonte: Assembléia Legislativa de Mato Grosso

Riva cumpre agenda em Dom Aquino e promete denomina Dom Aquino como a Capital da Água Mineral



Foto:Maurício Barbant/ALMT




O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), cumpre pauta nesta segunda-feira (28.11) no município de Dom Aquino, distante de Cuiabá 172 quilômetros. O parlamentar é autor do Projeto de Lei 398/11, que denomina Dom Aquino como a Capital da Água Mineral. A proposta foi aprovada em segunda votação pelos deputados na semana passada e aguarda sanção governamental.
De acordo com o deputado, o objetivo do projeto é contribuir com a atividade de extração e envasamento de água mineral em Dom Aquino, bem como reconhecer o potencial de suas inúmeras fontes minerais. “Estimativas apontam que no município encontra-se a maior reserva de água mineral do planeta, razão da sua importância para a exploração dessa atividade econômica, que também contribui para o avanço social da região do Vale do São Lourenço e para Mato Grosso”, justifica Riva.
Na cidade, o deputado Riva visita, às 14h30, a sede da empresa Água Puríssima. Na sequência, jovens que participam do projeto social “Puríssima com a Corda Toda” farão uma apresentação cultural. Os adolescentes recebem aulas de violão.
POLÍTICA – Às 19h, ainda na Associação do Clube, o deputado José Riva participa do encontro do Partido Social Democrático (PSD). Conforme o presidente da legenda em Dom Aquino, Josair Lopes, dos nove vereadores da Câmara, cinco irão se filiar a sigla. São eles: Carlos da Costa, Adilson Martins Coimbra, Edinésio Brandão de Amorim, Sérgio de Souza, Edilsn Batista do Carmo.
 Todos direito Reservado: SANDRA COSTA/ Assessoria da Presidência
Fonte: Assembléia Legislativa de Mato Grosso