Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Câmara de Dom Aquino tem novo presidente.


Camara Municipal de Dom Aquino-MT

 Os vereadores de Dom Aquino, na região de Rondonópolis, vão ter longas férias. Eles param hoje (16) as sessões e só retomam no dia 15 de fevereiro. Ontem a noite (15), os nobres elegeram a nova mesa diretora. A chapa é oposição ao prefeito Eduardo Zeferino.
A nova mesa será composta por quatro vereadores do Partido Socialista Democrático (PSD). Adelson Martins Coimbra - o Gato, que será o novo presidente; o vereador Edmilson Batista do Carmo - o Mineiro , que será o vice-presidente. Nas Secretarias, o vereador Carlos Alberto da Costa– o Carlimarelo, será o 1º secretario e Edinézio Brandão de Amorim – o Marron, ficou com a vaga de 2º secretário.
A votação que teve chapa única durou cerca de 30 minutos. Os vereadores que tentaram montar uma segunda chapa, que por fim não deu certo, não compareceram para votar; Dionei Pereira Bueno – o Cafú e a Sebastiana Luzia Borges, a Lúcia (PP). Com isso, o prefeito perde o comando da Câmara, com seus aliados alijados do poder decisório. Zeferino é acusado de pedofilia e chegou a ser afastado do cargo, mas reempossado pelos aliados da Casa de Leis.
O novo presidente qquer fazer uma auditoria para apurar os gastos do antecessor. A nova mesa diretora será empossada no próximo dia 2. O atual presidente é Osvaldir Martins da Costa (DEM).
A Câmara de Vereadores de Dom Aquino entra de recesso nesta sexta-feira (16). No dia 2 de janeiro de 2012 será realizada a cerimonia de apossamento e em seguidas apenas trabalhos administrativos. A casa está aberta a população e para trabalhos parlamentares a partir do dia 15 de fevereiro.
Todos direitos reservado:MAYARA MICHELS
Fonte: ReporterMT
  Agora com esse novo presidente no poder legislativo espero que as coisas mude, espero que não seja mais um a passar as mãos na cabeça do prefeito, tendo como papel de advogado do prefeito assim como o presidente anterior fez, estivemos um ano bastante conturbado dentro do poder legislativo, onde houve descoberta de documentos com assinatura falsificada, onde o presidente em uma maneira de defender o prefeito alterou documentos como foi postado a dias atras onde o vereador Adelson Coimbra fala sobre esse modificação feita pelo então presidente da epoca Osvaldir Martins, espero que o novo presidente da câmara faça um excelente trabalho, que venha trazer beneficio para sociedade em geral.
César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte