Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Prefeito de Dom Aquino-MT, tem pedido negado pelo Tribunal de Justiça

O prefeito afastado de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR), perdeu nesta segunda (8) novo recurso na tentativa de retornar ao cargo. A defesa dele tentou reverter no Tribunal de Justiça a decisão desfavorável proferida pela juíza do município, Gisele Alves Silva, mas o desembargador Mariano Travassos manteve o mesmo entendimento. "Uma reversão da medida ora em questão, neste momento processual, poderia trazer maior insegurança à população do município quanto à situação político-administrativa da cidade, sobretudo, em caso de improvimento deste recurso a final”, sustentou o magistrado.
Zeferino ingressou com agravo de instrumento no TJ em 2 deste mês. Ele tentava anular a sessão da Câmara Municipal em que teve os direitos políticos suspensos por 90 dias por denúncias de abuso sexual contra cinco meninas de 7 a 10 anos. Com o afastamento mantido, o vice Donizete Alves de Araújo (PT) segue no comando da cidade.
Em meados de junho deste ano, Zeferino chegou a ser preso. Ele passou 30 dias na cadeia antes de ser liberado mediante um pedido de habeas corpus. Agora tenta retornar à cadeira de prefeito.
O republicano é investigado por uma Comissão Processante instaurada pela Câmara. A tendência é que o relatório final seja entregue até 20 de agosto. Na defesa, Zeferino alega ser vítima de uma de uma armação, supostamente arquitetada pelos pais das crianças para prejudicá-lo politicamente.
                                               Clique no link abaixo e veja a íntegra da decisão
                                                           --------------------------------------
                                                       Liminar.pdf

Todos direito reservado: Andréa Haddad
Fonte:  RD NEWS

César  Fagundes