Powered By Blogger

domingo, 25 de setembro de 2011

Veja os vereadores que votaram para cassação do Prefeito de Dom Aquino-MT


Vereadores a favor da cassação do prefeito: Adelson Coimbra(gato),
 Lázaro, Sérgio Ramos e Carlos Alberto Costa

Há dias atrás saiu na impressa a seguinte matéria, Veja os vereadores que mantiveram no cargo prefeito acusado de pedofilia , onde  Dom Aquino, Mato Grosso, Brasil e porque não dizemos o mundo ficaram sabendo quem foram os vereadores que absolveu o prefeito Acusado de pedofilia, desde do começo venho falando e irei defender o meus pensamento ate o final, em momento algum eu disse que o prefeito e pedofilo, sempre defendi a hipótese que se ele provasse a inocência dele, ele deve processar as famílias que saiu com essa história, mas se fosse provado que os atos foram consumado ele tem que pagar pelos erros, bom vamos deixar isso para a justiça julgar.  Assim como o Mundo viram quem foram os vereadores que manteve o prefeito no cargo, porque não mostramos ao mundo também os vereadores que  foram a favor da cassação do prefeito de Dom Aquino-MT. Votaram favoráveis à cassação os vereadores Sérgio Ramos de Souza, presidente da comissão, Adelson Martins Coimbra, Carlos Alberto da Costa e o vereador Lázaro.
     Segundo Sérgio Ramos ""Quem perde não sou eu, mas Dom Aquino. A cidade tem vergonha do prefeito que tem e dos cinco vereadores que votaram pela absolvição dele, disse ao RD News
   Como é de conhecimento de toda a população Dom-aquinense e Mato-grossense, que no dia 14 de Setembro 2011, foi realizado na Câmara Municipal de Dom Aquino-MT, uma sessão que iria decidi o futuro de Dom Aquino por esses últimos meses, onde o prefeito foi absolvido do caso, mas onde trouxe uma grande revolta para algumas pessoas e deputados estaduais, para entendemos o caso Dom Aquino-MT uma cidade em  que há alguns meses vivia em um estado de paz, tranquilidade, já no dia 15 de Setembro voltou um clima de "guerra" onde o prefeito absolvido segundo alguns noticiário gestor invade prédio da prefeitura e expulsa vice , Dom Aquino já estava voltando a ser aquela cidade onde não havia perseguição da parte do Gestor na época Professor Donizete Araújo, mas com a entrada do prefeito, começou a grande onda de perseguição a funcionário públicos e pessoas que estava contratada em outros setores e desempenhando um otimo trabalho, mas sem da uma explicação o prefeito os tira do cargo.
   População de Dom Aquino olha bem na foto e veja os vereadores que é do nosso lado, do lado do bem que sonha e quer uma cidade melhor, se nas eleição que nos antecede alguns desse saírem candidato de novo dê o seu voto para eles, nesse podemos confiar ainda.
César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte

Prefeito de Dom Aquino-MT não participa de cerimônia de retorno ao cargo

Em uma cerimônia que o advogado Gilmar D" Moura classificou como um "ato de inovação retirado de uma obra de ficção teratológica (contrária a lei), o prefeito de Dom Aquino Eduardo Zeferino (PR) foi reconduzido ao cargo, que até então estava nas mãos do prefeito em exercício Donizete Araújo (PT), seu vice e atual desafeto político. O inusitado, é que nenhum dos dois compareceram ao ato ocorrido na prefeitura, às 13h, desta sexta-feira (16).
A promotora de Justiça Gileade Pereira Souza Maia decidiu nomear uma advogada de Rondonópolis para intervir na cerimônia e conduzir a transferência simbólica do cargo, que para o advogado Moura significou a "criação do código de processo de Dom Aquino". A ironia do defensor de Zeferino que foi afastado do cargo em junho por decisão de uma comissão de vereadores, sob acusação de pedofilia contra 5 meninas com idades entre 5 e 11 anos entre 2005 e 2008, é porque segundo ele, não precisava de cerimônia de posse após uma decisão de uma comissão.
"A lei determina apenas que o resultado, seja condenação ou absolvição seja comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A partir do momento que a Câmara arquiva o processo, o prefeito retoma automaticamente as funções. Não precisa de comunicação nenhuma", garante ao rebater que os boatos que circularam na mídia de que Eduardo Zeferino teria tentando invadir a prefeitura na quinta-feira após escapar da cassação pelo Legislativo, foi "conversa fiada" da oposição que teria inventado todas as acusações de pedofilia em uma armação política contra o republicano.
Mesmo não comparecendo ao ato, Zeferino que foi absolvido por 5 votos a 4 na noite de quarta-feira (14) e assim teve o processo de cassação e afastamento arquivado, se dirigiu diretamente à prefeitura e assumiu o gabinete de prefeito. Apesar da decisão dos parlamentares, ele continua respondendo à denúncia na Justiça em um processo que corre sob sigilo judicial.
Fonte: Só Notícias