Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de março de 2012

Parede da escola Ituberaba usada pela Secretária de Saúde começou desabar


Fotos : Márcio Rodrigues

    Na madrugada desta quinta feira houve o desabamento de parte do telhado de uma escola na Ituberaba , bairro do município de Dom Aquino. aconteceu o que os moradores esperavam. Este prédio é usado pela secretaria de saúde municipal , que todas as quintas feiras uma equipe formado por agente comunitário de saúde , médicos e enfermeiras , fazem atendimentos de consultas , verificação de pressão arterial , palestras e pesagem de crianças etc ; aos moradores deste bairro que é formada por uma população basicamente de pessoas na sua maioria carentes e idosas. A situação do prédio já estava critica há algum tempo , precisando de reparo na parede que sustenta a viga e no telhado , mesmo nestas condições esse local era usado pelos profissionais da saúde para atender os moradores da Ituberaba . Segundo Márcio Rodrigues , morador do bairro , agente comunitário de saúde e ex presidente do conselho de saúde municipal , a ultima vez que se fez uma reforma no prédio foi a cerca de 4 anos , quando a funcionária Srª Marceli Santos foi a secretária de saúde , depois disto nunca mais foi feita nenhuma reparo. Márcio disse ainda que foram feitos vários pedidos para se fazer reparos , mas o prefeito disse que não ia fazer porque o prédio era da Srª Irene , mas que o prefeito poderia ter feito um acordo com a senhora Irene para reformar a escolinha , por está sendo utilizada pela secretária de saúde em beneficio dos moradores desta comunidade.
      O presidente do bairro Ituberaba Srº Luciano , está bastante indignado com o desabamento de parte do teto da escolinha, por causa do descaso do poder publico, na pessoa do secretário chernenco , e do prefeito Eduardo Zeferino. O presidente disse que o prédio da escolinha e do Município.
que foi feita uma permuta entre o proprietário Dr Wilson Furtado e a prefeitura municipal , e está tudo registrado em ata. Luciano disse ainda que o motivo da troca do local da escola, que era primeira escola Municipal da Ituberaba ficava próxima ao rio mutum, que alem das constantes enchentes na época , corria o risco de desabar devido o barranco do rio que estava desmoronando e se aproximando perigosamente do prédio escolar a cada enchente. E foi sugerido pelo Drº Wilson Furtado que se fizesses a escola aonde se encontra hoje , por estar longe do rio e por ter um campo de futebol na frente do referido terreno onde foi construída a escolinha . Esse prédio hoje depois de desativarem a escola , passou servi para reuniões dos moradores e é utilizado pela secretaria municipal de saúde.
Isto mostra a falta de compromisso do secretário de saúde Chernenco e do prefeito Eduardo Zeferino com o povo , e depois o prefeito fica dando uma de vitima de injustiçado quando e criticado por não cumprir com suas obrigações de gestor publico. O desabamento de parte do telhado da escolinha só aconteceu por falta de manutenção , e a tempos o presidente do barro e ex presidente do conselho de saúde vem cobrando esta reforma mas em vão. Agora quem vai sofrer as consequências são os moradores da Ituberaba , que vão ter que sair de suas casa e vir a secretaria municipal de saúde se quiser fazer uma consulta ou verificar sua pressão etc coisa que eram resolvidas próximo a suas casas e não tumultuava o posto de saúde central. Sem contar com o incomodo para as mulher com crianças e idosos que vão ter que andar uma longa distância ate o posto central . E tudo por causa da incompetência do prefeito Zeferino e seu secretario chernenco , que não resolve nada , está no cargo por ser um fantoche na mão do prefeito.
ALEIDIVAN  MAIA , LUTANDO POR DOM AQUINO DOA AQUÉM DOER.
Todos direito reservado:  Aleidivan Maia
  Estamos vivendo dias intenso descaso da gestão municipal, onde várias coisas tem acontecido, se entramos dentro da secretaria de saúde em dia de chuva iremos observar um local "inundado", ou seja para vemos problema na saúde não precisamos ir longe, para vermos tanta irregularidade e desdeixo da Gestão Municipal, esse dias atrás vi alguns comentário no facebook, de pessoas de nossa cidade bravas porque alguem havia feito  um comentário falando sobre nossa cidade, que é Dom Caindo, mas a veradade em ponto não tiro a razão dessa pessoa quando ela usou esse termo Dom caindo ela não disse um mentira, temos que aceita que é Dom caindo, mas não acomodamos para acaba de cair, precisamos lutar para que deixe de cair e comece a subir e volte a aparecer nos cenário estadual como a capital das aguas, como a cidade onde existe pessoas que ainda se preocupa com a sociedade, esse ano é um ano político, um ano para olhamos para trás e pensamos o que aconteceu com nossa cidade nesse últimos 3 anos e 3 meses e 23 dias, que obra o prefeito inagurou, que beneficio o prefeito trouxe para a população de Dom Aquino, lembro que há anos atrás criticava se a  ex prefeita dessa cidade, dizendo que não estava fazendo nada, bom algumas coisas ela fez isso posso garantir, Ciclovias, rodoviárias, asfaltos,etc, gostaria que vocês povo de Dom Aquino, me fale as obras feito pelo prefeito atual? uso os comentário se me provarem eu escrevo outra postagem para mostrar as obras do gestor, porque não quero ser injusto com ninguem, portanto se alguem tiver alguma coisa para falar do gestor comentei ai abaixo que iremos ver se procede ou não o comentário
César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte