O vocalista da banda Charlie Brown Jr |
O vocalista da banda Charlie Brown Jr, Chorão, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6), em São Paulo. A causa da morte do cantor ainda não foi divulgada. O corpo do músico foi levado para o Instituto Médico Legal por volta das 8h. Ele estava com o dedo machucado e havia marcas de sangue no local.
Segundo informações da prefeitura de Santos, o velório de Chorão será realizado no ginásio Arena Santos. O início da cerimônia, que será aberta ao público, ainda tem horário confirmado. A família ainda não informou se o corpo do cantor será cremado, como era seu desejo.
Em entrevista à rede Record, o responsável pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Itajiba Franco, informou que um vizinho ouviu muito barulho vindo do apartamento de Chorão na terça-feira (5) e revelou que não está descartada a hipótese de o artista ter morrido na madrugada de segunda para terça-feira.
O delegado Luiz Romano, que investiga o caso, disse que a causa será determinada pela perícia. O profissional afirmou que o músico estava sozinho em seu apartamento, no oitavo andar de um prédio em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, quando foi encontrado por seu motorista.
A perícia, que esteve no apartamento de Chorão, informou ter encontrado uma substância ilícita no local. Já foi constatado que era cocaína. Além disso, a polícia disse que o apartamento estava todo revirado e que a possibilidade de uma briga antes da morte do cantor ainda não foi deixada de lado.
A perícia também colheu impressões digitais para saber se havia mais alguém com ele na hora da morte. Mas, Itagiba acredita que os danos no apartamento tenham sido feitos pelo próprio cantor. O delegado não acredita na hipótese de homicídio. "O IML é que vai dar a causa da morte. Aparentemente ou foi por uso de medicamento ou outra substância".
Segundo a investigação, o apartamento já vinha passando por um processo de deterioração há algum tempo e estava muito bagunçado. Outra hipótese levantada é a de que Chorão teria tido um surto e quebrado todo o local, até se machucar.
O cantor foi encontrado por um funcionário caído no chão, com vômito ao redor. Ao ver o patrão desacordado, o profissional chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando os médicos chegaram para prestar atendimento, constataram que o astro já havia falecido. A Polícia Militar recebeu um chamado às 5h18 para verificar a morte natural em um apartamento.
Segundo a assessoria de imprensa da banda, o cantor estava de férias e com viagem marcada para os Estados Unidos no fim dessa semana. O escritório que cuida da imagem do astro garantiu que seu estado de saúde era bom. Os dias de folga do músico terminariam em 22 de março, dia em que a banda tinha um show marcado em Campo Grande, no Rio de Janeiro.
Chorão estava passando por problemas psicológicos, de acordo com alguns amigos, por conta da separação da esposa. Ele ainda estaria tomando remédios contra a depressão.
A família de Chorão permanece no apartamento. Apenas o baixista da banda, Champignon, conversou com a imprensa. Muito triste, ele garantiu não saber o que vai acontecer com a banda.
Poeta e polêmico
Alexandre Magno Abrão, o Chorão, tinha 42 anos e apareceu no cenário musical com a banda Charlie Brown Jr. no fim dos anos 1990. A banda lançou dez discos em pouco mais de 15 anos de carreira.
O artista era o líder – e letrista – do grupo, nascido em Santos, litoral de São Paulo. O primeiro álbum dos músicos só foi lançado em 1998. De acordo com o site oficial do Charlie Brown Jr., eles completam oficialmente 15 anos de carreira em 2013.
Seu estilo musical sempre foi focado na linguagem jovem. Gostava de ridicularizar pagodeiros românticos, com letras cheias de palavrões e investidas contra "mauricinhos".
Chorão é o único integrante da formação original. Em 2005, o cantor anunciou a nova formação da banda após uma briga com os músicos Renato Pelado, Marcão e Champignon.
Em 2011, o roqueiro rescindiu o contrato do grupo com a Sony Music e passou a gravar em um selo independente. Nesse mesmo ano, ele fez as pazes com Marcão e Champignon que retornaram ao Charlie Brown.
O famoso apelido vem da adolescência quando descobriu sua paixão pelo skate. O astro chegou a se profissionalizar no esporte e foi vice-campeão em um campeonato paulista. Paralelo a carreira musical, Chorão administrava marcas de skate e produzia grandes eventos do esporte no Brasil.
O skate serviu de pano de fundo da história do longa “O Magnata”. Escrito pelo cantor, o filme foi protagonizado pelo ator Paulinho Vilhena. Lançado em 2007, a produção contava a história de um garoto rico e mimado, que flerta com a marginalidade.
Chorão também adorava futebol e era fanático pelo Santos. Ele deixou um filho de 23 anos, chamado Alexandre, de seu primeiro casamento.
Fonte: Famosidades MSN