Acusado pela oposição de proteger o prefeito afastado de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR), o presidente da Câmara Municipal, Osvaldir Martins (DEM), disse que os vereadores falam "abobrinhas". "Cada pessoa tem um perfil, uns falam demais outros de menos. Aqueles que falam demais acabam falando abobrinha", disparou Osvaldir ao RDNews.
Zeferino é investigado pelo crime de pedofilia e será julgado pela Casa a partir das 16h desta quarta (14). A princípio, o julgamento estava marcado para a próxima sexta (16), mas a decisão do presidente de alterar a data, de última hora, causou indignação entre aqueles que defendem a cassação de Zeferino. O grupo de oposição ao prefeito entendeu que com esta atitude Osvaldir pretende evitar a mobilização da população.Osvaldir negou que tenha alterado a data com esse propósito. "Eu não pensei dessa forma e o que eles fizeram foi colocar o carro na frente dos bois. Cabe ao presidente decidir a data e a hora do julgamento e não a Comissão Processante", defendeu.
O presidente também negou qualquer relação de amizade com Zeferino e garantiu que o julgamento será imparcial. "Em cidade pequena todo mundo se conhece, mas não somos amigos e eu não dou cobertura à ninguém, apenas à razão", salientou. O julgamento será aberto à população. Serão disponibilizadas 60 cadeiras no plenário para o público e um telão do lado de fora.
Todos direito reservado: Glaucia Colognesi
Fonte: RD NEWS
Quem diria que um senhor que parecia ser um homen do lado do bem, pai de 2 meninas e não teve a consciencia dando apoio ao prefeito Eduardo Zeferino, o pior de tudo que ele é um senhor que faz parte do grupo da marçoria, é o primeira maçon que conheço que é a favor do mal, respeito e nao tenho nada contra a maçonária pois tenho vários amigos maçons
César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte