Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Osvaldir diz que vereadores de Dom Aquino falam "abobrinha"

Acusado pela oposição de proteger o prefeito afastado de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR), o presidente da Câmara Municipal, Osvaldir Martins (DEM), disse que os vereadores falam "abobrinhas". "Cada pessoa tem um perfil, uns falam demais outros de menos. Aqueles que falam demais acabam falando abobrinha", disparou Osvaldir ao RDNews.
Zeferino é investigado pelo crime de pedofilia e será julgado pela Casa a partir das 16h desta quarta (14). A princípio, o julgamento estava marcado para a próxima sexta (16), mas a decisão do presidente de alterar a data, de última hora, causou indignação entre aqueles que defendem a cassação de Zeferino. O grupo de oposição ao prefeito entendeu que com esta atitude Osvaldir pretende evitar a mobilização da população.
Osvaldir negou que tenha alterado a data com esse propósito. "Eu não pensei dessa forma e o que eles fizeram foi colocar o carro na frente dos bois. Cabe ao presidente decidir a data e a hora do julgamento e não a Comissão Processante", defendeu.
O presidente também negou qualquer relação de amizade com Zeferino e garantiu que o julgamento será imparcial. "Em cidade pequena todo mundo se conhece, mas não somos amigos e eu não dou cobertura à ninguém, apenas à razão", salientou. O julgamento será aberto à população. Serão disponibilizadas 60 cadeiras no plenário para o público e um telão do lado de fora.
Todos direito reservado: Glaucia Colognesi
Fonte: RD NEWS
 Quem diria que um senhor que parecia ser um homen do lado do bem, pai de 2 meninas e não teve a consciencia dando apoio ao prefeito Eduardo Zeferino, o pior de tudo que ele é um senhor que faz parte do grupo da marçoria, é o primeira maçon que conheço que é a favor do mal, respeito e nao tenho nada contra a maçonária pois tenho vários amigos maçons

César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte

Por 5 a 4, prefeito de Dom Aquino é absolvido do processo de cassação

Foto: Valmir Faria
Prefeito afastado de Dom Aquino, Eduardo Zeferino, foi investigado pela Câmara sob acusação de ter cometido crime de pedofilia e, agora com aval da maioria dos parlamentares, retorna ao comando do município; presidente da Câmara foi decisivo na absolvição.
  Estivemos uma sessão bem organizada onde as pessoas respeitarão a cidadania, sendo que algumas vezes houve algumas manifesto de ambos lados. onde muitas pessoas pode acompanhar ao vivo pelo meu twitter  estive do inicio ate ao termino dos trabalho na câmara, onde eu presencie todos andamento da leitura do processo, onde que por algumas vezes o advogado tentou meio que impedi o andamento, sendo cortado por alguns vereadores.
  No fim os vereadores tiverão suas palavra sendo 15 minutos para todos, onde cada um expôs suas idéias com relação a cassação ou absolvição, onde foram a favor da cassação os vereadores Sérgio Ramos, Carlinho amarelo, Lázaro, Adelson(gato) e sendo contra os vereadores Cafú, Marron, Lúcia, Luiz Faleiros e Osvaldir (presidente da câmara), e sendo assim o Prefeito Eduardo Zeferino foi absorvido dessa acusação de pedofilia.
  Agora como morador de Dom Aquino, vou deixar minha opinião, está ai população de Dom Aquino agora vocês pode ver que tipo de pessoas que vocês votaram,  vereadores que não tem palavras isso é um pouca vergonha
César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte

Prefeito em exercício de Dom Aquino-MT da Show

O Prefeito em exercício Donizete Alves Araujo mostrou ao  prefeito Eduardo Zeferino o que é trabalhar COM DIGNIDADE,  mostrou como que tira uma cidade que estava a anos adormecida e levantou o astral da cidade, hoje 14 de setembro acontecerá uma Sessão Extraordinária na camara de Dom Aquino, onde o Prefeito afastado poderá voltar ao carga e re-assumir a cadeira Municipal.
estivemos um entrevista com o Chefe de governo Francisco Guedes (Chico Guedes) onde ele falou das mundança que ocorreu durante esse meses a qual o Prefeito em Exercício esteve a frente da prefeitura, acompanhe um trecho da  ENTREVISTA CHICO GUEDES A TV CIDADE
César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte

Câmara de Dom Aquino (MT) julga prefeito suspeito de abuso de crianças

A Câmara de Vereadores de Dom Aquino, a 172 km de Cuiabá, decide nesta quarta-feira se cassa ou não o mandato do prefeito afastado Eduardo Zeferino (PR). A sessão está marcada para começar às 16h. Zeferino foi preso por suspeita de abusar sexualmente de cinco meninas com idades entre 7 e 11 anos de idade. Ele nega todas as acusações e sua defesa diz que a Câmara não tem competência para afastá-lo definitivamente.

  O prefeito afastado chegou a ficar preso por 30 dias, no mês de junho deste ano, por suspeita de exploração sexual. Depois de conseguir volta à liberdade, ele tentou reaver o cargo de prefeito, mas teve o recurso negado pelo Tribunal de Justiça. Atualmente, o município de Dom Aquino é comandado pelo vice Donizete Alves de Araújo.
Em relação à suspeita de envolvimento de Zeferino em casos de abuso sexual de crianças, o advogado Paulo Budóia, que faz a defesa do prefeito na área criminal, informou que vai aguardar o recebimento da denúncia encaminhada à Justiça pelo Ministério Público Estadual para traçar uma estratégia da defesa.
Fonte: G1 MT