Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Prefeito de Dom Aquino-MT preso por suspeita de pedofilia é solto após um mês.


O prefeito afastado de Dom Aquino, a 172 quilômetros de Cuiabá, Eduardo Zeferino (PR), conseguiu habeas corpus um mês após estar preso na Penitenciária Central do Estado, antigo presídio Pascoal Ramos. O recurso foi deferido pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), José Jurandir de Lima, na sexta-feira (15), e o alvará de soltura está sendo cumprido nesta segunda-feira (18).
Em entrevista ao G1, o desembargador disse que impôs algumas condições ao réu, embora tenha deferido o pedido de liminar em habeas corpus. "Ele [Zeferino] já está preso há bastante tempo e, na condição de prefeito, não tem como fugir da culpa, desde que cumpra as condições que determinei", pontuou.
Uma das condições é que o prefeito mantenha distância, tanto das cinco crianças, que supostamente teriam sido vítimas de abuso sexual, segundo o Ministério Público Estadual, quanto das testemunhas do caso. "Ele não pode se aproximar das vítimas e nem das testemunhas, e se for pego tentando coagir qualquer testemunha terá a liberdade revogada", afirmou o magistrado, ao se referir às denúncias de que o prefeito teria tentanto comprar testemunhas para que não depusessem contra ele na polícia.
As denúncias contra Zeferino vêm sendo investigadas desde julho do ano passado pelo Ministério Público Estadual (MPE), com base nos relatos das mães das crianças. As vítimas e outras pessoas ligadas ao prefeito teriam confirmado o fato.
Porém, segundo o advogado Paulo Budoia, as acusações contra Zeferino são inverídicas e considerou ainda incorreta a forma como alguns depoimentos foram colhidos pelo delegado de Campo Verde, a 139 quilômetros da capital, Fernando Pigozzi.

Fonte: Pollyana Araújo G1 MT
 Espero que a verdade venha aparece para  nós cidadãos de Dom Aquino, não podemos conviver com essa  incerteza de termos um governo no poder com uma acusação dessa, eu não quero usar esse blog para acusar-lo e muito menos para inocentar-los, so quero que a verdade apareça e nao demore, porque chega de convivermos com essa incerteza, volto a repeti o que sempre falei, se ele for culpado das acusação que venha pagar pelo crime que cometeu, mas sendo ele inocente sou a favor que ele entre com um processo por danos morais e calunia contrar as pessoas que caluniarão, mais enquanto isso quem ainda no comando da prefeitura  é o excelentíssimo prefeito .Donizete Alves Araújo.
César Fagundes
Vejam o video   liberdade do prefeito.
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte