Powered By Blogger

domingo, 7 de agosto de 2011

Dom Aquino sai do estado de coma e volta reagir

Depois de 2 anos 6 meses e 18 dias a cidade de Dom Aquino-MT sai do coma e volta reagir, para quem não conhece Dom Aquino vou apresenta-la.
 Dom Aquino é um municipío brasileiro do estado de Mato Grosso, com 53 anos de idades, antes município de Mutum, e hoje Dom Aquino em homenagem ao Arcebispo de Cuiabá, Francisco de Aquino Correia.
É uma cidade que há anos esta "doente" tudo que tentam fazer nessa pequena cidade é difícil devido aos recursos serem baixo,  mais os governantes com alguns esforços e dedicação tem feito algumas benfeitoria, exemplo temos da ex gestora desse municipio que não fez lá muitas coisas, mas obteve grandes conquistas, (Ciclovia, porços artesianos nos assetamentos, Rondoviária, asfaltos e etc), ao término do mandato das ex gestora, Dom Aquino entrou em um estado de coma profundo, o que os cidadãos  que tem os olhos abertos conseguia  ver era um desrespeito a lei orgânica do município, a Constituição Federal e ao meio ambiente, mas ainda existem aquelas pessoas que são igual aos pais que sabe tudo o que o filho anda aprontando mais faz de conta que não sabe.
como as pessoas dizem nada melhor que as imagem
LEI Nº 9.605 - DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998
Dos Crimes contra a Flora

Aqui esta a foto de mais um desrespeito a Constituição Federal e Lei Orgânica do município (No artigo 44, explicita vedação aconcessão de uso de qualquer fração de parques, praças e logradouros públicos, com exceção de pequenos espaços destinados à venda de jornais e revistas).  ainda achamos pessoas para quererem jogar pedra nas pessoas que foram contras essas obras irregular, amigos vão estudar leis para não ser um fora da lei, ficaram bonitas as barracas, foi uma coisa "bem feita",  se fosse feito dentro da lei. Não entendi como que alguem pode querer passar por cima de uma lei municipal e Federal, vemos os descaso com alguns produtores rurais isso podemos chamar de ponte? temos que aprender que  fato de estamos no poder não nos faz super heróis e nem imbatíveis, ai que vem o que as pessoas costumam dizer, isso é deixar o poder subir para cabeça. porque antes se tinha uma humildade para se perdi os votos o apoio da população? porque agora tudo mudou? precisa-se ter a mesma humildade de quando foi perdi o voto e o apoio da população. e é preciso aprender que as coisas se construi devagar e não se faz tudo de uma vez só, hoje poderia esta com meia cidade destruida, mas estamos com a cidade quase inteira destruida, Dom Aquino não tem mais asfalto, voce sae nas ruas e chega em casa pior do que se voce tivesse andando na poeira, o que é isso? é querem fazer muitas coisa e no fim acaba não fazendo nada, como tem um ditado popular que diz "devagar se vai longe", "apressado come cru", não sou contra ter quebrado os asfalto das cidade, desde que arrumasse de novo, porque senão veio dinheiro para arrumar tudo então usava apenas o dinheiro que tinha em caixa, devemos colocas as mão onde alcançamos. naõ entendo ate hoje porque a rondoviária esta parada, então para que foi feita? por isso que falei que durante esses 2 anos 6 meses e 18 dias Dom Aquino estava no estado de coma. 
Os bons que nao fazem politica tem, como castigo, serem governados pelos maus. Platão 



                                   Saindo do estado de coma.
Passando 2 anos 6 meses e 21 dias essa cidada linda maravilhosa saiu do estado de coma profundo, população Dom-Aquinense a nossa cidade esta  voltando a reagir de novo, hoje passado aproximadamente 50 dias que o excelentissimo Vice-prefeito e hoje prefeito esta a frente da Prefeitura Municipal, sem sombra de dúvida ja fez muito mais do que o anterior que ficou 2 anos 6 meses e 18 dias a frente da prefeitura, gostaria de ter uma oportunidade   para fazer uma única pergunta ao professor Donizete Alves de Araújo,, qual é o segredo para fazer a cidade de Dom Aquino voltar a reagir? mas posso tirar uma idéia  sera que é continuar a humildade de sempre sem pisar nas pessoas que os elegerão, ter uma equipe capacitada,  ter pessoas que se importa com a população fazendo o bem sem olhar a quem esta fazendo, gostaria de parabenizar o prefeito de Dom Aquino Donizete  continue sempre assim COM DIGNIDADE, nós precisamos de pessoas como voce  no poder que se preocupa  com  a população, agora em fim DOM AQUINO ESTA NA MÃO CERTA.
Portanto população de Dom Aquino  erra uma vez  é perdoavél, mas 2 vezes já é  falta de inteligencia, então vamos deixar o que esta dando certo, não vamos voltar um time que estava dando errado, um time individulista, desentrosado, vamos deixar o time atual que esta dando certo.
César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte

Observação: em momento algum nessa postagem eu quis denegrir a imagem de ninguem dei meu ponto de vista, assim como tenho liberdade de expressão voces também tem, abaixo voces podem comentar, tenha liberdade para comentar, para concorda e discordar.
obrigado César Fagundes