Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Acusado de "Caixa 2", prefeito de Dom Aquino-MT pode ser cassado nos próximos dias.

O prefeito de Dom Aquino (166 km de Cuiabá), Eduardo Zeferino (PR), pode deixar o cargo definitivamente. O republicano, que já foi acusado de abusar sexualmente de cinco menores de idade, foi absolvido da acusação pela Câmara de Vereadores do Município. A acusação, agora, é sobre um suposto esquema de "caixa dois".
As contas de campanha de Eduardo Zeferino para a Prefeitura, em 2008, foram reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Desde então, o processo já foi até a última instância, o Tribunal Superior Eleitoral, que manteve a decisão do TRE-MT.
Na última segunda-feira (7), os autos do processo voltaram à 12ª Zona Eleitoral, que responde pelos municípios de Dom Aquino e Campo Verde. “O processo já está disponível e o Ministério Público Eleitoral já foi notificado para que analise o caso e decida se propõe ou não uma ação”, explicou o juiz da 12ª Zona, Renan Nascimento.
O Ministério Público Eleitoral é quem precisa propor as medidas cabíveis à reprovação das contas. Medida que deve ser o pedido de afastamento do prefeito por crime eleitoral.
A partir daí, o juiz avalia as medidas propostas pelo MPE e decide se acata ou não. Ainda não há previsão para que o Ministério termine a análise e proponha as ações cabíveis.
Acusações de pedofilia
Os vereadores da Câmara Municipal de Dom Aquino decidiram rejeitar o pedido de cassação do prefeito Eduardo Zeferino, que é acusado de abusar sexualmente de cinco meninas menores de 14 anos na cidade. Zeferino nega todas as acusações.
Os vereadores decidiram, por cinco votos a um, o retorno do prefeito ao comando da cidade, em sessão que durou mais de seis horas, no mês passado.
O prefeito chegou a ficar preso por 30 dias, em junho deste ano, por suspeita de coagir as testemunhas:
Todos direito reservado: EUZIANY TEODORO

Fonte: Midia News