Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Deputados repudiam retorno de Zeferino ao cargo

O deputado estadual Walter Rabello (PP) apresentou em Sessão Plenária dessa terça-feira (20) uma moção de repúdio aos vereadores de Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá), que votaram contra a cassação definitiva do prefeito Eduardo Zeferino (PR), acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de abusar sexualmente de cinco crianças que residem no município.
O progressista disse que os vereadores Dionei Pereira Bueno, o Cafú (PR), Edinézio Brandão de Amorim, o Marrom (DEM), Luiz Scofoni Faleiros (PPS), presidente da Câmara, Osvaldir Martins (DEM) e Lúcia Borges, a Sebastiana a mais criticada, por pertencer ao mesmo partido do deputado. "É uma coisa de se enojar, as crianças foram testemunhar. Os outros vereadores indignados me pediram para vir aqui e repudiar estes vereadores que votaram a favor do acusado de pedofilia no cargo. O que me envergonha é saber que uma mulher votou na permanência de Zeferino, e sendo do meu partido. Vou interferir com o PP estadual", disse Rabello.
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), também criticou os cincos vereadores que "protegeram" Zeferino. Na opinião do parlamentar, Zeferino deve ficar afastado do cargo até que as investigações contra o prefeito sejam concluídas. "Uma acusação dessas é coisa de se duvidar, mas foram cinco crianças que supostamente foram abusadas pelo prefeito. É lamentável, um homem público, quando comete ou é suspeito até que se prove o contrario deve ficar afastado das funções públicas", criticou. O deputado pediu ainda interferência do Ministério Público Estadual para que impeça o prefeito de exercer a função.
A cidade possui nove parlamentares municipais. Para que houvesse a cassação seriam necessários seis votos. Os vereadores alegam que, como a Justiça ainda não julgou Zeferino, a Câmara também não deve julgar. O presidente alega que há perseguições pessoais entre alguns vereadores contra Zeferino.
Zeferino retornou ao cargo no último dia 16. De acordo com as informações ao retornar à prefeitura, ele [Zeferino] teria expulsado o vice Donizete Alves (PT). O acusado de pedofilia, negou a veracidade dos fatos em entrevista ao RepórterMT, na semana passada.
Todos direito reservado: FERNANDA LEITE 
Fonte:ReporterMT