Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Resultado da auditoria foi protocolado hoje na Câmara


 Hoje dia (16) foi protocolado o resultado da auditoria que ocorreu na prefeitura municipal de Dom Aquino há mês atrás. essa auditoria aconteceu em decorrencia da entrada do Prefeito em Exercício Donizete Araújo, que fez um  pedido para que fosse realizada uma auditoria, para ver se havia algumas irregularidades, porque Donizete  queria começar um trabalho transparente e com dignidade não só ele,como a sua  equipe, e hoje chegou as mãos do Poder Legislativo o resultado da auditoria realizada na prefeitura, e agora  será que dessa vez os mesmo 05 vereadores que absolveu o prefeito do caso de pedofilia,  irá mais uma vez defender-lo? se ficar comprovado que haja  algumas irregularidades. 
     Agora  só iremos saber na segunda-feira na sessão que irá ocorrer  na câmara de vereadores, onde sera apresentado esse documento na sessão, então população Dom-aquinense vamos para câmara para sabemos que teor tem esse documento da auditoria que foi protocolado hoje pela câmara, e se estiver algumas irregularidades, e os vereadores (05) defensores do prefeito, defenderem novamente precisamos tomar uma atitude muito séria,  precisaremos  ir para as ruas, fazer como o povo fez em 1992 " A União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), DCE’s, centros académicos, grêmios livres se uniram para organizar um gigantesco protesto exigindo o impeachment de Fernando Collor. Os estudantes saíam às ruas com as caras pintadas de verde e amarelo para engrossar a campanha Fora Collor no ano de 1992. Se Dom Aquino não têm vereadores que tenham coragem de lutar pelos povo, então vamos nós mesmo para a rua fazermos o impeachment de Eduardo Zeferino.
"Os bons que não fazem politica tem, como castigo, serem governados pelos maus. Platão."

então vamos começar a nos preocupar com nossa cidade, sei que a maior parte dos Dom-aquinense são do bem, vamos fazer politica para  colocamos alguém que verdadeiramente se preocupe com nossa cidade de Dom Aquino, que corre um sério risco de ser destruida como ja estava sendo, vamos da um basta, chega de sermos inocente, em luta por um Dom Aquino melhor.
César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte

O preço por mostrar a verdade à população de Dom Aquino-MT

   Boa noite a todos que me acompanha através desse Blog, acho que todos me  conhece, conheceu meu pai minha mãe e meu irmão, eu sempre fui uma pessoa quieta, sempre fui de ficar no meu canto, sou da paz, não sou perfeito, tenho meus defeitos e minha falhas, não estou querendo aqui posar de coitadinho, isso não faz parte do meu feito, eu procuro lutar por aquilo que acredito que pode ser mudado, exemplo disso aconteceu na nossa cidade, as pessoas acham que tenho raiva dos governantes, eu não tenho raiva de ninguém, procuro mostrar a verdade para que as pessoas não continue sendo enganadas, mas como podemos ver o como ficou a nossa cidade nesse últimos 90 dias (3 meses), o prefeito em exercício Donizete Alves Araújo,  que com sua equipe mostrou a toda população de Dom Aquino, como que é fazer um trabalho transparente e COM DIGNIDADE, demonstrando com trabalho desenvolvido e não com palavras, agora a prefeitura retornou ao gestor anterior, que já entrou mostrando a sua face acompanhe no meu blog.
   Mas hoje estou usando esse blog para da resposta as pessoas que estão me perseguindo, sou funcionário da Secretaria de Saúde, estou em desvio de função isso é verdade, meu concurso é para agente administrativo como muito colegas meus que são agente e estão em desvio de função.
    Entrei na prefeitura de Dom Aquino no ano de 2005 mandato da Dona Maria José Borges, onde foi me designado desenvolver meu trabalho na praça municipal de Dom Aquino-MT, sai do meu trabalho na vidraçaria e entrei para trabalhar na praça onde para muitos era uma vergonha alguém varrendo praça, para mim era uma trabalho normal como qualquer outro trabalho, foi através desse trabalho que paguei minha faculdade, tendo hoje um curso superior, trabalhei na praça de 2005 -2007, onde foi me feito o convite pela gestora na época, para ajudar na secretaria de finanças, onde trabalhei de 2007 - 2008, onde ali fiz varias amizades com as pessoas que ali trabalhava.
    Com a posse do atual gestor fui mandado para a secretaria de Saúde, onde ali fiz amizades e não tenho nada o que reclamar das pessoas que ali trabalham, sempre obedeci os secretário que ali passaram, sempre procurei desempenha o meu trabalho, nunca fui chamado atenção, mas como já falei acima eu sempre fui de ficar quieto no meu canto, meus colegas de escola são prova disso, nunca procurei inimizade com ninguém.
   Mais como todos nós temos um limite, se ate Deus é longânimo (longo animo), eu também tenho um limite. E foi lendo a Bíblia e alguns livros que aprendi a não ser covarde, isso aprendi  vendo história de homens como Martin Luther King,Ernesto "Che" Guevara,Joaquim José da Silva Xavier,(Tiradentes)Zumbi dos Palmares e etc,  então vendo todas essas coisas acontecendo em Dom Aquino, resolvi abri a minha boca e falar do que acredito que pode mudar, a minha primeira grande manifestação foi com o fechamento do PSF II, onde eu falei com um amigo (Fabricio Ribeiro) e acatou minha idéia de fazemos uma manifestação  para a abertura ou inicio das obras, foi ai que comecei a criar inimizades dentro da Secretaria de Saúde, mas como que não devo nada para ninguém, e estava exercendo um ato de cidadania e democracia, fui até parabenizado por uma das pessoas da Secretaria, o que me deu força para continuar lutando pela população, eu tenho comigo e sei que  muitas pessoas irão aplaudi e muitas irão vaia, não serão as vaias que me irá fazer desisti e nem os aplauso me encherá o Ego, me achando melhor do que as demais pessoas somos todos iguais, e os Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham que sou , temos os mesmo direito de cidadania.
     Depois do acontecido do PSF II senti que pessoas dentro da Secretaria me olhava com indiferença, mas sou um profissional e dentro da Secretaria tenho que exerce minha profissão com competência, e essa que me levou a receber o convite para fazer parte do Conselho Municipal de Saúde, mas mesmo as pessoas me olhando com indiferença eu não mudei com ninguém, e continuei como sempre escrevendo nesse meu blog, mostrando as verdade e dando minha opinião do que acho que pode da certo e melhorar para a nossa cidade, mas como tudo tem um preço essas  postagens acabou incomodando muitas gentes,  inclusive alguns vereadores, como andei falando de algumas poucas vergonha cometida por vereadores, ele se sentiram incomodados.
   Hoje na data de 15 de Setembro de 2011, com o regresso da equipe do prefeito Eduardo à secretaria,  já pude percebe algumas indiferença que para mim é normal , já estou acostumado conviver com esse tipo de pessoas, no trabalho, na igreja,e alguns lugares em que passei, em todos lugares somos sujeitos a esse tipo de pessoas. O que me segura ainda na Secretaria é a menina que trabalha no mesmo  setor que estou, ela esta de licença martenidade e que irá regressa mês que vem, isso se ela não ceder a pressão que estão fazendo para ela, não querendo nem deixar ela terminar a licença Maternidade dela, oferecendo dinheiro para ela voltar e com a voltar dela eu estarei sendo desviado para outra função, que função? bom essa não sei,
    Nessa tarde uma das pessoas da Secretaria procurou a menina que esta de licença oferecendo dinheiro e pedindo a voltar dela, porque o povo não me queria mais la, porque eu andei falando demais no blog, e 2 vereadores pedirão para me tirarem da saúde, olha senhores vereadores criem vergonha na sua cara e cheguem ate a minha pessoa e fale na minha cara, vocês me tirando da secretaria de saúde, vocês  pensam que vai me calar? tremendo engano dos senhores, eu indo para a praça ou qualquer outro lugar, eu terei a noite para escrever e falar da pouca vergonha que anda acontecendo na minha cidade.
    Querem me calar?
Para me calar só se me matarem, dinheiro não compra a minha dignidade, minha honestidade, não será 25 mil reais e muito menos 1 milhão que ira me  fazer mudar de ideia, quero deixar bem claro aos amigos leitores, se qualquer coisa me acontecer, saiba que os primeiros suspeitos virão da casa de lei, porque eu não tenho inimigos, para finalizar eu gostaria de dizer ao povo de Dom Aquino, aconteça o que acontecer enquanto eu estiver vida e puder eu estarei sempre deixando minha ideia nesse blog. abraços a todos.
Odeio o homem de duas caras, gentil nas palavras mas hostil na conduta.  (Palladas)
Não se associe aos maus, pois eles podem crescer em número. (George Herbert)
Ninguém acredita em um mentiroso, mesmo quando ele diz a verdade. (Cícero)
O maior património de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. George
César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte