Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de março de 2012

MPF vai investigar Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, suspeito de enriquecimento ilícito

Apóstolo Valdemiro Santiago
O MPF (Ministério Público Federal) em Mato Grosso instaurou na segunda-feira (19) um procedimento para investigar o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ele é suspeito de enriquecimento ilícito e fraude contra o sistema financeiro.
No último domingo (18), o Domingo Espetacular, da Rede Record, revelou que Santiago usou dinheiro de sua igreja para comprar fazendas no Pantanal e cabeças de gado.
Foi justamente a reportagem exibida pelo programa que serviu de base para que o Ministério Público decidisse dar início à abertura da investigação.
Em nota, a Procuradoria informou que “o vídeo da reportagem foi protocolado no MPF, que fez a autuação de uma peça de informação que será distribuída a um procurador da República que irá conduzir a investigação”.
Além do Ministério Público, a Receita Federal também já havia anunciado que investigaria Valdemiro.
Segundo a Justiça, apesar dos altos valores arrecadados pelo apóstolo, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo.
Foi no município de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso, que ele virou dono de várias fazendas, uma ao lado da outra. Juntas, elas formam uma propriedade de mais de 26 mil hectares. A área equivale a 13,4 mil estádios do Maracanã. Somando gado, terras e benfeitorias feitas no local, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões.
Fonte: Rede Record
Todos direito reservado: Tudo na Hora
Silas Malafaia fala sobre denuncias da Record contra o líder da IMPD
Pastor Silas Malafaia
O pastor Silas Malafaia comentou no site Verdade Gospel, as denúncias do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que no domingo (18) transmitiu uma reportagem acusando o apóstolo Valdemiro Santiago de ter desviado o dinheiro dos dízimos para comprar fazendas e milhares de cabeças de gado de alta linhagem.
“O resumo da historia é este: “o sujo falando do mal lavado. Todos farinha do mesmo saco”, diz Silas Malafaia, que lembra que a Record usou os mesmos truques de edição que a Globo usou nos anos 90 e 95 para falar contra Edir Macedo.
“Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus”, diz ele que já criticou a emissora outras vezes por não usar a programação para evangelizar. 
Ele disse ainda que Valdomiro Santiago não é inocente.
“[Santiago] Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na TV que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil”.
TV FOCO

Todos direitos reservados: Central Noticia da TV
 Para vermos que tudo que esta acontecendo é cumprimento da palavra de Deus, a Biblia deixa bem claro quando o escritor  Paulo escreveu em 64 dC uma carta a Timóteo e afirma:
"Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobediente aos pais, irreverentes, não amarão ao próximo, serão duros, caluniadores, sem domínio próprio, violentos, inimigos do bem, traidores, atrevidos, amarão mais os prazeres do que a Deus." (2 Timóteo 3.1-4).
    Como já escrevi anteriormente não mudo meu conceito em relação esse acontecimento, não sei se é o caso do Valdemiro, mas sendo verdade ele deverá ser investigado sim, porque isso é abusar das pessoas usando a palavra de Deus para se beneficiar, isso é o que me deixar mais triste em saber que isso acaba se tornando um escandalo para as igrejas, mas isso só me faz ter a inteira certeza que e Biblia é verdadeira, e ja nos deixou bem admostrado sobre todas essa coisas que estão acontecendo.
   O que sempre falo e irei falar sempre, não é a igreja quem salva as pessoas, não sãos os pastores que iram nos salvar, a respota esta bem clara no livro de *João:14.6 Jesus é o único que pode nos salvar, como Lucas disse "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido."

   Gostaria que todos entenda que quem salva é Jesus, ele é o unico que pode mudar o estado de sua vida, ele é único que poderá transforma sua vida, fazendo algo sobrenatural, tudo é questão de vocês crêr no que ELE poderá.
 *Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 
 César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte