Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Presidente adianta julgamento de Zeferino para esta 4ª; clima é tenso

O clima de instabilidade político-administrativa é cada vez mais tenso em Dom Aquino. A decisão da Câmara de alterar, de última hora, a data da sessão que vai apreciar o relatório final contra o prefeito afastado Eduardo Zeferino (PR), acusado de pedofilia, causou indignação entre os que defendem a cassação do republicano.
Sob a justificativa de que não leu o documento no qual convoca os trabalhos para esta sexta (16), o presidente da Câmara Osvaldir Martins (DEM), supostamente ligado a Zeferino, resolveu adiantar o julgamento para esta quarta (14), às 16h. Inconformados com a mudança, o grupo de oposição argumenta que o democrata pretende evitar a mobilização da população e, por isso, teria iniciado um movimento de divulgação da alteração na data da sessão.
Zeferino, que chegou a ser preso, é acusado de violentar 5 crianças. Apesar de não se saber quais vão ser os apontamentos da Comissão Processante (CP), que analisou o caso, sabe-se que a tendência é pelo pedido de cassação. Neste caso, a decisão polêmica ficaria sob a responsabilidade dos vereadores. O problema é que apesar das vítimas terem confirmado o crime e da ação estar na Justiça, não há um consenso sobre a punição ou não do republicano. Num primeiro momento, os parlamentares contrários à cassação argumentavam que havia um comentário geral de que se tratava de uma armação contra o gestor.
Após a detenção e afastamento dele, entretanto, o discurso é outro. Luiz Faleiros (PPS), por exemplo, argumenta que os supostos crimes teriam ocorrido entre 2005 e 2008, época em que o Zeferino não comandava a cidade e que, por isso, não cabe a Câmara puni-lo, mas apenas a Justiça.
O republicano supostamente abusou sexualmente de 5 meninas, com idades entre 7 e 11 anos. O caso é investigado pelo MP desde o final de 2010 e, em junho, ele chegou a ser preso, sendo afastado pelo Legislativo logo em seguida. Desde então, a cidade está sob o vice Donizete Alves de Araújo (PT).
Todos direito reservado : Patrícia Sanches
Fonte:Rd News

Em uma jogada para defender o prefeito de Dom Aquino-MT, o presidente da câmara antecedeu a sessão extra-ordinária da câmara para o dia (14/09/2011) onde seria no dia (16/09/2011) na sexta-feira, e para amenizar a pressão da sociedade a sessão foi marcada para as 16 horas, onde a população de Dom Aquino estão no seus devidos trabalho, isso é uma vergonha, mas não é novidade pelos caráter a qual podemos ver do presidente da câmara, eu estarei lá para presenciar essa pouca vergonha, quero ver quem são os vereadores que apóia o povo, quero ver quais serão os vereadores que irão honrar os votos que os elegeram isso é uma pouca vergonha.
César Fagundes
Todos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte




Vereadores não concordam sobre cassação de Zeferino

Mesmo com a tendência de que o relatório da Comissão Processante, instaurada na Câmara de Dom Aquino para investigar as denúncias de pedofilia contra o prefeito afastado Eduardo Zeferino (PR), aponte para a necessidade de cassação do mandato do republicano, os vereadores ainda não entraram num consenso sobre o assunto.
Entre os que questionam a necessidade de tirar Zeferino do poder definitivamente está Luiz Faleiros (PPS). O socialista argumenta que os supostos crimes teriam ocorrido entre 2005 e 2008, época em que o republicano ainda não ocupava o cargo de prefeito. "Não foi uma infração política ou administrativa, foi um crime comum que já está nas mãos do Ministério Público e da Justiça", avalia.
Zeferino é acusado de ter abusado sexualmente de 5 meninas com idades entre 7 e 11 anos. O caso é investigado pelo MP desde o final de 2010. Em meados de junho deste ano ele chegou a ser preso, mas conseguiu um habeas corpus após 30 dias de detenção. O republicano afirma, no entanto, que as denúncias não passam de uma armação para prejudicar sua carreira política.
A alegação vem sendo utilizada pelo prefeito desde que os vereadores votaram por seu afastamento. Entre os acusados pelo republicano estaria o colega de partido, vereador Sérgio Ramos (PR), presidente da CP que o investiga. Ramos, por sua vez, garante ter provas de que as denúncias são verdadeiras e aguarda apenas o julgamento na Câmara para ingressar com uma ação judicial contra Zeferino.
O relatório será apresentado na próxima sexta (16). Caso Zeferino seja realmente cassado, a tendência é que a cidade continue sendo comandada pelo vice Donizete Alves de Araújo (PT).
Todos direito reservado: Laura Nabuco
Fonte: Rd News
 Ola galera vamos participar
 ORKUT: COMUNIDADE CAMPANHA VERGONHA NA CARA, VEREADORES DE DOM AQUINO-MT"

FACEBOOK: Campanha Vergonha na CARA, VEREADORES DE DOM AQUINO - MT

César Fagundes