Powered By Blogger

domingo, 18 de setembro de 2011

Veja os vereadores que mantiveram no cargo prefeito acusado de pedofilia


 



Lucia Borges, Dionei Pereira, Luiz Faleiros, Edinézio Brandão e Osvaldir Martians

Cinco dos nove vereadores de Dom Aquino mantiveram no cargo o prefeito Eduardo Zeferino (PR). O RepórterMT, que acompanha o caso desde o início, quando Zeferino foi preso, acusado de pedofilia, mostra quem são os edis que votaram contra a cassassão definitiva. Zeferino estava afastado do cargo pela Câmara desde quando foi preso, em julho. 
Os vereadores Dionei Pereira Bueno, o Cafú (PR), Lúcia Borges, a Sebastiana (PP), Edinézio Brandão de Amorim, o Marrom (DEM), Luiz Scofoni Faleiros (PPS) e o presidente da Câmara de Vereados, Osvaldir Martins (DEM), votaram para que Zeferino voltasse ao cargo o quanto antes. São 9 vereadores e, para cassar Zeferino, seriam necessários 6 votos. faltaram dois.
Os vereadores alegam que, como a Justiça ainda não julgou Zeferino, a Câmara também não deve julgar. O presidente sugere que há perseguições pessoais entre alguns vereadores e Zeferino.
Para o presidente da Câmara não há provas concretas de que o Zeferino tenha cometido abusos sexuais. "Até hoje eles estão baseados em boca-a-boca. Não há nenhum documento, vídeo ou fotos que comprovem a denúncia", disse Osvaldir.
Após ser absolvido da perda do mandato na quinta-feira (14), Zeferino voltou ao cargo na tarde desta sexta-feira (16). Ele foi afastado pela Câmara após o Ministério Público Estadual (MPE), o denunciar por abuso sexual de crianças entre 7 e 11 anos. Zeferino cumpriu prisão de 30 dias no Presídio Pascoal Ramos em Cuiabá e, durante sua detenção, a Câmara de Veradores realizou uma votação e definiu o afastamento.
O trabalho da comissão durou 85 dias. Votaram favoráveis à cassação os vereadores Sérgio Ramos de Souza, presidente da comissão, Adelson Martins Coimbra, Carlos Alberto da Costa e o vereador Lázaro.
Todos direito: MAYARA MICHELS  
Olha o que vejo de comentário falando sobre a possivel comprar de votos no site não é brincadeira, como tem um ditado onde tem fumaça a fogo, eu que não tenho nada haver com essa pouca vergonha estou sendo citado em um dos cometário vejam








César Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem a sua opinião