Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Jovem morre após competição de tomar tereré

Fotos: facebook.com/luanapriscyla.fernandessoares
A jovem Luana Priscyla Fernandes Soares, de 21 anos, morreu após participar de uma competição, em Campo Grande, que premia grupos que conseguem tomar a maior quantidade de tereré, bebida típica de Mato Grosso do Sul, feita com água gelada e erva-mate. O evento foi realizado no último domingo (28). As informações são do marido da vítima, Welton Godoy Miranda, 29 anos.

Segundo ele, a mulher foi internada na Santa Casa no dia do evento e morreu dois dias depois, na tarde de terça-feira (30). Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, a causa do óbito foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A emissora de rádio Blink 102, organizadora da competição, informou, por meio de nota, que “não mediu esforços para garantir o atendimento à jovem”. Conforme o texto, Luana foi prontamente socorrida por uma equipe do Samu que estava no local e encaminhada para atendimento em unidade de saúde e hospital, mas não resistiu. “Profundamente consternados nos solidarizamos com a família e os amigos de Luana”.

Miranda disse que o evento começou por volta das 16h e, aproximadamente uma hora e meia depois, Luana começou a passar mal. “Ela foi ao banheiro e vomitou, estava com fortes dores de cabeça e com tontura”, relatou. O marido afirmou ainda que a mulher vomitou várias vezes.

Ela foi atendida pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ficou em observação na ambulância. O marido ficou com ela no local e depois voltou para a competição. Luana então voltou a apresentar os sintomas, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Coronel Antonino e quatro horas depois transferida para a Santa Casa.

A morte da jovem, de acordo com a Santa Casa, foi registrada às 16h10 de terça-feira, dois dias depois de dar entrada no local. O corpo foi enterrado na quarta-feira (1º).

Miranda diz que era o líder da roda, composta por dez pessoas. O grupo, segundo ele, tomou 54 litros da bebida em 3 horas e não foi o vencedor.

Fonte:  Verde Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem a sua opinião