Fotos: Veja. abril |
Uma tragédia ocorreu durante a madrugada de hoje, 27, em Santa Maria. Por volta das 2hs ocorreu incêndio na boate Kiss, onde ocorria uma festa de cursos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o que resultou em mais de 100 mortes.
Cerca de 300 pessoas estavam no local. Universitários de Agronomia, Zootecnia e Veterinária, dentre outros, participavam da programação. Inclusive estavam no local ijuienses que são universitários na UFSM.
Informação extra-oficial indica que pelo menos um jovem ijuiense faleceu. Outra pessoa de Ijuí que estava no local é Emilio Bernich. Ele teve queimaduras leves nas mãos e passa por atendimento no Hospital Universitário de Santa Maria.
A banda ijuiense Pimenta e seus Comparsas também animava e festa. O baterista, Marcos Rigoli, está desaparecido. Nem mesmo a família sabe a situação de Rigoli.
Fotos: Veja.abril |
Agora a pouco, integrantes da banda Pimenta e seus Comparsas disseram que a banda já havia se apresentado e estava no camarim, quando começou o incêndio. O fogo teria sido provocado por um sinalizador solto por uma pessoa que estava na festa.
Valterson Wotrich, o conhecido "Pimenta", e Lucas Prauchner, que integram a banda ijuiense estão bem. Outros dois da banda estão desaparecidos, dentre eles, Marcos Rigoli.
Os bombeiros de Santa Maria estão dentro da boate neste momento. A lista com os nomes dos mortos deve sair antes do meio-dia de hoje. Os feridos estão sendo atendidos nos hospitais de Santa Maria. O governador Tarso Genro se desloca para Santa Maria. Metade das pessoas que morreram eram mulheres, segundo as informações. Muitas pessoas faleceram no banheiro, na tentativa de sair da casa noturna.
Fonte: Radio Progresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem a sua opinião