Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Para sempre fenômeno

Decepcionado com a eliminação do Corinthians na Taça Libertadores, Ronaldo vai parar. Aos 34 anos, o atacante confirmou ao Fantástico, neste domingo, que vai abandonar o futebol. O anúncio será feito oficialmente às 12h40m desta segunda-feira, no centro de treinamento do Corinthians.
- Nos últimos dias chorei como um neném - disse Ronaldo à jornalista Patrícia Poeta, do "Fantástico".
Com contrato até o fim do ano, o Fenômeno antecipou o adeus por dois motivos: 1) a Libertadores da América, que era a sua grande motivação para a última temporada, acabou antes mesmo de começar com a eliminação precoce do Corinthians ainda na primeira fase – a chamada Pré-Libertadores; 2) as condições físicas de Ronaldo já não são as melhores e ele teria sofrido uma lesão na semana passada.
- São as dores no corpo. A cabeça até quer continuar, mas o corpo não aguenta mais - completou o Fenômeno.
Um pouco mais cedo, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", ele já dava como certa a aposentadoria:
- Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Tá na hora. Mas foi lindo pra caramba.
No último sábado, o colunista Renato Maurício Prado, do jornal “O Globo”, já cogitava o fim da carreira do atacante ao escrever que faltava apenas um acerto entre o jogador e o presidente Andrés Sanches para resolver questões de acordos comerciais. Quando foi contratado, no fim de 2008, Ronaldo trouxe com ele muitos patrocinadores – e muito dinheiro – ao Parque São Jorge.
Fonte: Globo Esporte

Hoje o Brasil irá parar para ver um grande fenômeno se aposentar, um menino que aos poucos foi ganhando o mundo e cativando  as pessoas e tornando um fenômeno Mundial, com idade de 17 anos ele já era Campeão do Mundo isso em 1994 nos Estados Unidos, Em 1996, Ronaldo acertou sua transferência do PSV para o Barcelona. A atuação pelo time catalão lhe rendeu o prêmio de melhor do mundo pela FIFA. Sua performance em campo valeram o apelido de Fenômeno.
Entre 1997 e 2002, Ronaldo defendeu a Inter, de Milão, onde viveu crises e glórias. Em seu primeiro ano no clube, ajudou o clube a conquistar o título italiano, marcando 14 gols em 19 jogos. Neste mesmo ano, foi eleito novamente o melhor jogador do mundo pela FIFA. No ano seguinte, em 1998, foi campeão da Copa da UEFA.
Se a Copa de 1998 foi uma tragédia para os brasileiros, em 2002 a história seria muito diferente. Ele ganhou a confiança do técnico Felipão, marcou oito gols no Mundial disputado no Japão e Coreia do Sul e marcou duas vezes na decisão contra a Alemanha, que deu o pentacampeonato ao Brasil. Naquele ano ainda levou o troféu de melhor do mundo da Fifa pela terceira vez.
agora com 34 anos o fenomeno aposenta, jogadores igual a ele no Brasil será dificil de achar, fica aqui meus agradecimentos ao Grande Fenômeno Mundial Ronaldo Luís Nazário de Lima

César FagundesTodos direito reservado ao autor, permitida a reprodução total, desde que mencionada a fonte



"14 de Fevereiro de 2011 o dia que o Mundo parou para ver a despedida do Fenômeno Mundial, Ronaldo " César Fagundes

Comunidade orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem a sua opinião