Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Último adeus à Clóvis Roberto

O corpo do jornalista e radialista Clóvis Roberto, 63, continua sendo velado na Capela Jardins, em Cuiabá.
O sepultamento será às 15h, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá (Rodovia Palmiro Pães de Barros, Parque Atalaia, na Capital).
Centenas de pessoas passam pelo local do velório para prestar a última homenagem a este guerreiro. Políticos, amigos e desconhecidos fazem questão de dar o último adeus.
Na edição de hoje, o Jornal A Gazeta faz também uma homenagem. “A palavra guerreiro define bem o homem que sempre lutou para que os mais pobres, os sem voz, sem vez, fossem ouvidos. Clóvis usava o microfone para pedir Justiça, principalmente para crimes que durante anos permaneceram impunes, levantou bandeiras, cobrou duramente os governantes, não se calou mesmo diante de ameaças e de processos movidos por muitos que se sentiam incomodados.
Clóvis Roberto começou a trabalhar cedo, sempre engajado nas lutas sociais teve atuação política na época da ditadura e sentiu também os dissabores de um tempo em que a palavra de ordem era fazer calar aqueles que ousavam questionar os absurdos e barbáries cometidas por quem estava no poder.
Ao longo de sua trajetória Clóvis fez centenas de amizades, nos mais diferentes locais, das periferias da cidade aos gabinetes. Mas foi para ajudar os menos favorecidos que o jornalista sempre focou seu trabalho”.
Fonte: Gazeta digital

Clóvis Roberto iniciou sua carreira no rádio, no município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Em 1996, começou a apresentar o programa policial "Cadeia Neles" e, atualmente, também tinha um programa diário na Rádio CBN Cuiabá, emissora do Grupo Gazeta.
Em setembro de 2009, ele começou um tratamento contra o câncer e voltou a apresentar seu programa em maio deste ano, oito meses depois.
Ainda lutando contra a doença e sem estar 100% recuperado, o apresentador continuou o Cadeia Neles, voltando a se afastar na semana passada. Ele se submeteu a sessões de radioterapia, o que o deixou debilitado.
Além de jornalista, Clóvis concorreu em 2002 ao cargo de deputado estadual pelo PSDB. Obteve 14.324 votos, ficando na suplência e assumindo a cadeira na Assembleia Legislativa por quatro meses.
Depois da sigla tucana, o apresentador foi para o PPS, que, na época, tinha o ex-governador Blairo Maggi como principal referência. Apesar disso e da mudança de Maggi para o PR, Clóvis acabou voltando para o PSDB.
Nas eleições deste ano, o partido chegou a listá-lo como possível candidato a deputado estadual. Porém, o apresentador optou por ficar fora da disputa.
Fonte: Midia News

Aqui deixa os meu pêsames a família do Apresentador e Radialista Clóvis Roberto, ele foi uma das grande personagem do jornalismo Mato-grossense, muito críticas as vezes duro, mais ele fazia tudo isso para o bem estar da sociedade de Mato Grosso, nascido em São Paulo no dia 19 de janeiro de 1947, mais teve Mato Grosso como sua "casa", veio cedo para Mato Grosso onde residio na cidade de Rondonopolis e trabalhou na radio clube onde Apresentava o programa "Rondonópolis Agora".mais tarde muda para cuiabá onde começa a trabalhar na rede record de televisão apresentando o programa "CADEIA NELES" onde ali ganho admiração de muitas pessoas pelo seu jeito de ser.
  O apresentador estava com um cancer pulmonar onde lutou por meses, sendo que nessa quarta-feira dia 03 de Novembro de 2010, veio a óbito, ele esta sendo velado na Capela Jardim onde centenas de pessoas já passaram pelo local, entre elas o Governado Silval Barbosa, Wilson Santos, Chico Galindo prefeito de Cuiabá, Julio Campos e muitas outras autoridades, fica aqui o meus pêsames a familias.


César Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem a sua opinião